A mais recente previsão da American Express Global Business Travel Group Inc. revelou que, para o ano de 2025, as tarifas aéreas globais devem ficar mais caras, com o preço dos bilhetes refletindo fatores como custos mais altos e interrupções na cadeia de suprimentos.
Esse aumento mais lento nos preços é uma estabilização em relação aos aumentos acentuados pós-Covid deste ano, explicou o gestor global de viagens corporativas em seu relatório anual sobre o custo de voar.
Ainda segundo o relatório, as tarifas na maioria das rotas vão subir, embora o tamanho dos aumentos provavelmente varie muito por região. Por exemplo, América do Norte e a Europa devem ver aumentos de cerca de 2%, enquanto a Ásia e a Australásia, que estão entre as últimas regiões a relaxarem as restrições pandêmicas, devem sofrer com aumentos próximos a 14%.
Cálculos da Bloomberg News, com base nos dados da Amex GBT, mostram que algumas tarifas podem retornar aos altos níveis pós-pandemia em 2025.
O relatório ainda acrescenta que os principais fatores por trás do aumento incluem salários crescentes e escassez de pessoal, motivado por disputas trabalhistas em andamento na América do Norte, e o alto custo do combustível da aviação, que vê instabilidade em meio às tensões geopolíticas contínuas.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP exige providências da Prefeitura de Três Lagoas para resolver problemas na fisioterapia

Acusado de matar homem com pauladas em Campo Grande vai passar por exame de sanidade

Cabo da PMMS é condenado por deserção e pode estar nos EUA

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 6/5/2025

Campo-grandenses terão mais nove feriados em 2025; veja a lista

Leilões do Detran seguem abertos até o dia 9 de maio em MS

Cachorro salva idoso de ataque de onça-parda no Rio Grande do Sul

Justiça decide manter prisão preventiva de acusado por feminicídio em Água Clara

Usuários de iPhone devem atualizar o sistema para continuar usando o WhatsApp
