Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Geral

Relembre a primeira semana do Bioparque Pantanal

De treinamento à visita de estudantes, pós inauguração foi intensa no novo 'Espaço de Experiência e Conhecimento'

03 abril 2022 - 11h19Brenda Leitte, com Gov MS

A primeira semana de atividade do Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, pós inauguração, foi intensa entre inauguração, visitas institucionais e treinamento da equipe que trabalha no complexo.

Como parte da programação de entrega, o governador Reinaldo Azambuja recebeu a profissionais da imprensa no domingo (27). Na oportunidade, jornalistas acompanharam o governador em um tour pelas dependências do Bioparque Pantanal, conhecendo cada espaço, do circuito de tanques aos laboratórios.


Reinaldo Azambuja inaugurou o Bioparque pela manhã...

Já na segunda-feira (28), com a presença de autoridades e figuras importantes para a execução do projeto como o filho do arquiteto Ruy Ohtake, o também arquiteto Rodrigo Ohtake e o ex-governador André Puccinelli, o governador entregou a obra. "Concluímos, entregamos e agora a população de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo, poderá conhecer as belezas naturais e a grande biodiversidade do Pantanal", afirmou o govenador na oportunidade.


... e acompanhou a exibição da novela Pantanal à noite

Além de oferecer a experiência e conhecimento da fauna e flora pantaneira, o local também permitirá a realização de eventos particulares e o primeiro aconteceu logo após a inauguração. Como marco na história do Estado, a TV Morena, filiada da Rede Globo, exibiu o primeiro capítulo da novela Pantanal no auditório.

Curso de Brigada de Incêndio, na terça-feira

Com a desistência da empresa que assumiria o complexo, o Governo do Estado é o responsável pela administração do local e o treinamento da equipe para receber o público geral, a partir de maio, teve início já na terça-feira (29). O Corpo de Bombeiros ministrou o curso de brigada de incêndio para 20 profissionais que trabalham no Bioparque.

“Além de propiciar aos visitantes um lugar bonito que garanta uma experiência incrível, a gente tem que pensar também na segurança. Para isso, os nossos colaboradores passaram por esse treinamento da brigada de incêndio”, afirmou a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri.

Como parte desse treinamento de equipe, os primeiros dias de atividade do Bioparque será composto também de visitas institucionais e a primeira foi de alunos da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, na quarta-feira (30). Cerca de 300 estudantes do ensino médio ficaram encantados com o que viram.

“Estou achando muito bom, maravilhoso! Está sendo um privilégio ser um dos primeiros a conhecer. É a melhor coisa do mundo! Muito lindo, muito lindo, muito lindo! Perfeito!”, disse Yago Luiz, aluno do 1º ano. “É uma sensação muito boa, esse prestígio de estar aqui! Estou gostando muito! Gostei bastante da estrutura”, avaliou Suelen Goulart, do 3º ano.

Durante toda a semana, o Bioparque Pantanal foi destaque na mídia local e nacional, com matérias publicadas em grandes veículos como Folha de São Paulo e Istoé. A novidade ganhou também as redes sociais. Na sexta-feira (1º), uma nova visita institucional, desta vez com servidores da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que também se encantaram com a grandiosidade do Bioparque Pantanal.

Até o dia 1º de maio, o movimento será restrito de visitas. Uma plataforma será lançada nos próximos dias por onde o público geral poderá agendar a visita, e também experimentar a experiência de contemplar o maior circuito de aquários de agua doce do mundo.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Anatel publica regras mais duras para chamadas abusivas
Geral
Anatel 'endurece' regra e vai bloquear empresas por ligações abusivas
Presidente da Petrobras visita a UFN3 em Três Lagoas
Geral
Presidente da Petrobras visita a UFN3 em Três Lagoas
Vice da Fiems visita fábrica da UFN3 em Três Lagoas
Geral
Vice da Fiems visita fábrica da UFN3 em Três Lagoas
Evanescence
Geral
Rock in Rio confirma show de Evanescence e mais três bandas
Anderson Leonardo do grupo Molejo
Geral
Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo
Foto: Divulgação
Geral
Tem árvore na fiação da sua rua? Energisa explica quando acionar serviço de poda
A dupla Alex e Yvan abrem o início do evento
Geral
Vicentina terá encontro Nacional de Violeiros e Violeiras de MS neste fim de semana
IPCA-15 desacelera em abril, aponta IBGE
Economia
IPCA-15 desacelera em abril, aponta IBGE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin
Brasil
Governo consegue liminar no STF para suspender prorrogação de desoneração da folha
Júri condena mulher a 6 anos de prisão por matar marido com taco de madeira na Capital
Justiça
Júri condena mulher a 6 anos de prisão por matar marido com taco de madeira na Capital

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria