O Detran dando continuidade ao processo de modernização do órgão, ampliou o serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) via internet. A partir de agora é possível iniciar o processo de renovação via web para CNH Definitiva e nas categorias B, C, D e E. Esta opção de renovação é específica para processos que não tem alteração de dados do condutor e que não exercem atividade remunerada.
A renovação online possibilita ao usuário maior comodidade na abertura do processo, emissão de guia e agendamento médico. Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka, a CNH Ágil é um pacote de procedimentos que foram simplificados para melhor atender o usuário. “Ampliamos o serviço para todas as categorias. Essa modalidade via web proporcionou mais agilidade no processo, além da redução do tempo de atendimento associado à qualidade no serviço prestado”, ressalta.
Desde a implantação o projeto destacou-se com ganhos positivos, entre eles estão: a simplificação do processo de renovação e o prazo de entrega da CNH – em Campo Grande passou a ser de 24h e, no interior, de até cinco dias úteis.
“Acessei o site do Detran e cliquei no banner CNH Ágil, achei prático, muito bom. Pois como estudo o dia todo, fica difícil vir até à agência”, relata Fernanda Lima Araújo Fujii, moradora de Dourados e 1ª condutora do Estado que emitiu a CNH Definitiva pela internet.
O uso da tecnologia no processo da virtualização do órgão busca aumentar a celeridade, facilitar o acesso às informações pelo usuário, economia de custos e segurança na operacionalização dos processos internos e externos, acabando com o trâmite de papel e filas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão






