O Detran dando continuidade ao processo de modernização do órgão, ampliou o serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) via internet. A partir de agora é possível iniciar o processo de renovação via web para CNH Definitiva e nas categorias B, C, D e E. Esta opção de renovação é específica para processos que não tem alteração de dados do condutor e que não exercem atividade remunerada.
A renovação online possibilita ao usuário maior comodidade na abertura do processo, emissão de guia e agendamento médico. Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka, a CNH Ágil é um pacote de procedimentos que foram simplificados para melhor atender o usuário. “Ampliamos o serviço para todas as categorias. Essa modalidade via web proporcionou mais agilidade no processo, além da redução do tempo de atendimento associado à qualidade no serviço prestado”, ressalta.
Desde a implantação o projeto destacou-se com ganhos positivos, entre eles estão: a simplificação do processo de renovação e o prazo de entrega da CNH – em Campo Grande passou a ser de 24h e, no interior, de até cinco dias úteis.
“Acessei o site do Detran e cliquei no banner CNH Ágil, achei prático, muito bom. Pois como estudo o dia todo, fica difícil vir até à agência”, relata Fernanda Lima Araújo Fujii, moradora de Dourados e 1ª condutora do Estado que emitiu a CNH Definitiva pela internet.
O uso da tecnologia no processo da virtualização do órgão busca aumentar a celeridade, facilitar o acesso às informações pelo usuário, economia de custos e segurança na operacionalização dos processos internos e externos, acabando com o trâmite de papel e filas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







