Foram eleitos para compor o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONESP) na manhã desta segunda-feira (14), representantes da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (ADEPOL) e da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS) com mandato de dois anos.
Pela ADEPOL, o delegado André Matsushita Gonçalves assume como membro titular, tendo como suplente o delegado Carlos Delano Gehring Leandro. “É a oportunidade de contribuir com a expertise do delegado de polícia, que trabalha diretamente na linha de frente, reunindo informações na base, para a formulação de políticas públicas mais eficazes no âmbito estadual”.
Já pela AOFMS, o coronel PM Juracy Pereira da Paz será o titular, com o coronel PM Marcelo Santos do Amaral como suplente. “Nossa expectativa é contribuir ativamente nas discussões sobre as políticas de segurança pública, trazendo a perspectiva de quem está presente em todos os rincões do Estado. A Polícia Militar tem representantes nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, disse titular pela AOFMS.
“A eleição fortalece a representatividade dos profissionais da segurança pública nas decisões estratégicas do setor, conforme a missão do Conselho, que tem caráter consultivo e deliberativo no âmbito da formulação e avaliação das políticas públicas de segurança e defesa social do Estado”, destacou o presidente do colegiado e Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Além dos representantes recém-eleitos, o CONESP é composto por membros de diversos órgãos e instituições, são eles:
- Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública
- Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica
- Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos
- Polícia Militar
- Corpo de Bombeiros Militar
- Polícia Civil
- Coordenadoria-Geral de Perícia
- Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário
- Superintendência de Assistência Socioeducativa da SEJUSP
- Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
- Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul
- Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
- Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul
- Ordem dos Advogados do Brasil – Seção MS
- Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul
Deixe seu Comentário
Leia Também

Idosos terão momento de conexão com a '2ª Semana da Atitude'

Pátio promove 1º Campeonato de Futebol de Botão com direito a treinos e premiação

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Alunos criam soluções para o varejo em Hackathon no Senac Hub

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena salta para R$ 25 milhões

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS
