A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), irá realizar uma ação de homenagem ao Dia das Mães entregando rosas amarelas em alusão ao respeito no trânsito Maio Amarelho.
A ação acontece neste domingo (13) a partir das 9h30, em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena. O objetivo é sensibilizar a população a ter um comportamento mais seguro no trânsito na Capital.
Também terá distribuição e bênção de rosas amarelas durante a missa das 10 horas, faz parte das ações do Movimento Internacional Maio Amarelo, que tem como objetivo reduzir acidentes de trânsito e preservar vidas. Neste ano o tema escolhido é: “Nós Somos o Trânsito”.
As rosas amarelas serão abençoadas durante a celebração e será distribuído um marcador de livro alusivo ao tema 2018. De acordo com chefe da divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta este é um chamamento para a co-responsabilidade no trânsito e para que as pessoas tenham um olhar mais atento para as questões de segurança no trânsito.
“É também um alerta sobre a irresponsabilidade de quem conduz veículos acima da velocidade permitida nas vias da cidade – que é de 50 quilômetros. A intenção é falar de vida no trânsito, do desejo que todos temos de que motoristas e pedestres retornem para suas casas com saúde e segurança todos os dias e que nenhuma família sofra pela perda repentina de um ente querido por acidente no trânsito. Cuidemos uns dos outros no trânsito”, concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande

TJ nega soltar servidor acusado de desviar mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Inocência

TJMS firma acordo com a União das Câmaras de Vereadores para reforçar proteção às mulheres

Sem concorrência, Romão Ávila deve seguir como chefe do MPMS






