O Sebrae/MS e a Faculdade Unigran Capital firmaram nesta segunda-feira (24) acordo para reforçar a cultura do empreendedorismo entre os alunos da instituição de ensino. O convênio faz parte do Educação Empreendedora, programa nacional do Sebrae que visa capacitar estudantes de níveis fundamental, médio, profissionalizante e superior que desejam um dia abrir o próprio negócio ou amadurecer características que garantam diferencial no mercado.
Entre as Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, a UFMS e a UEMS já haviam aderido à iniciativa; e a Unigran Capital é a primeira faculdade particular a fazer parte do projeto. A expectativa é que, já em novembro, 30 professores recebam capacitação; e, a partir de 2017, repassem o conhecimento a 300 estudantes.
“Nosso trabalho é voltado à formação para a vida; uma formação generalista e não somente técnica. Se o acadêmico quiser abrir um negócio, independente de sua área de estudo, ele terá todas as ferramentas e condições para isso. É uma honra esta parceria, que vem para somar”, destacou a diretora Administrativa e de Planejamento da Unigran, Mariana Zauith.
Segundo a diretora superintendente em exercício do Sebrae em MS, Maristela França, o objetivo é disponibilizar futuramente, de forma inédita, também disciplina de “Empreendedorismo para o Ensino Superior” na grade dos cursos de Educação a Distância (EAD) da Faculdade Unigran Capital.
“É uma parceria inovadora entre duas instituições sérias, comprometidas com o desenvolvimento do nosso estado. Desejamos sucesso aos acadêmicos”, diz Maristela. “Há muitos estudantes com pouco acesso a informações sobre empreendedorismo. E é louvável ter uma instituição de ensino que nos abre as portas para iniciativas como essa”, ressaltou o diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.
De acordo com Prof. Dr. Djanires Lageano Neto de Jesus, Diretor Geral da Unigran Capital, há quatro anos, inspirada no projeto, a faculdade já oferta conhecimento sobre empreendedorismo aos seus alunos; e agora é uma oportunidade para agregar com novos conteúdos e metodologia, de forma a gerar atitudes criativas e proativas por parte dos acadêmicos. “É preciso que se formem com uma visão gerencial”, conclui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







