Microempreendedores individuais terão a última oportunidade do ano para tirar dúvidas e receber orientações em um só lugar, com acesso a atividades gratuitas durante a Semana do MEI, realizada pelo Sebrae de 05 a 09 de novembro na sede da instituição em Campo Grande (Av. Mato Grosso, 1661).
Serão ofertados serviços de impressão de boletos, regularização, formalização, declaração e parcelamento de dívidas. Também estarão presentes parceiros como Sescon/MS, AMEMS e Prefeitura Municipal para tirar dúvidas.
Além disso, de segunda a sexta, às 8h30 e às 14h30, acontece a palestra “Como se tornar MEI”, que apresenta as regras e requisitos necessários para a formalização; os valores com os quais o empreendedor deve contribuir, e quais responsabilidades ele terá; além das vantagens e benefícios ao se regularizar, como: emissão de nota discal, acesso a créditos especiais para pessoas jurídicas, auxílio-doença e maternidade, entre outros.
Quem for até a sede do Sebrae durante a semana também poderá participar, das 16 às 17 horas, de capacitações sobre crédito: no dia 05/11, segunda-feira, acontece a palestra “O Segredo do Crédito para o Crescimento de sua Empresa”; na terça (06), “Invista na sua Empresa – Microcrédito e Financiamentos”; na quarta-feira (07), “Saiba com voltar ao Azul - Renegociando com os Bancos”; já no dia 08/11, quinta, é a vez de conhecer “As vantagens de quem recebe com máquina de cartão”; e, na sexta (09), a palestra “O dinheiro na era digital” encerra a programação.
“O MEI que aproveitar esse momento terá a chance de se regularizar e se preparar para as vendas de fim de ano, aprimorando a área de finanças, os investimentos, o capital de giro e o estoque do seu negócio”, destaca Felipe Mendes, técnico do Sebrae/MS.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025


Dúvidas e orientações serão dadas no Sebrae (Reprodução/ Internet)



