Após a investigação da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) de desvio de patrimônio público da prefeitura de Jardim, cidade a 237 km de Campo Grande, a segunda fase da Operação Vulcan é encerrada com o indiciamento dos acusados e será concluída com o encaminhamento do processo ao Tribunal de Justiça do Estado.
Dentre os acusados estão o prefeito de Jardim, Erney Cunha; o secretário de obras, Dival Willean e o Chefe de Frotas, Antonio Perdomo que respondem por desvio de patrimônio público, contrabando, falsidade ideológica e associação criminosa. Além dos comerciantes G.M.G. e S.G.S. que também são acusados de receptação, contrabando, falsidade ideológica e associação criminosa.
A Receita Federal informou que a permuta feira pela prefeitura de Jardim e os comerciantes é terminantemente proibida pela Portaria RFB 3010/2011.
Entenda o caso
A Operação Vulcan, que investigou a venda de pneus da prefeitura de Jardim, teve início em junho deste ano, após a Deco receber uma denúncia de desvio de verba pública. As investigações comprovaram o esquema da prefeitura na troca de pneus recebidos pela Receita Federal.
De acordo com a Delegada da Deco, Ana Cláudia Medina, durante o ano de 2015 a Prefeitura de Jardim fez várias solicitações de materiais para a Receita Federal, dentre elas, pneus para a frota da cidade. No dia 4 de dezembro de 2015 a Prefeitura efetivou o recebimento destes materiais, porém os pneus não eram compatíveis com os veículos da municipalidade .
“Com esses materiais incompatíveis a prefeitura de Jardim desviou, sem a devida documentação e tramites legal, o patrimônio público doado pela Receita Federal. O secretario de obra buscou os comerciantes da cidade para fazer uma negociação para a troca do material. O acordo para a permuta , seria sempre de dois pneus da prefeitura por um dos comerciantes”, explica Medina.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Para receber R$ 46 milhões, Santa Casa terá que aguardar na fila de precatórios

Agepen pede tornozeleira para preso por causar acidente com quatro mortes na BR-060

TJ mantém proibição para GCM usar nome "Polícia Municipal"

Riedel assina convênio para construção de 252 casas em aldeias e assentamentos

Homem que atirou para "assustar" desafeto será julgado pelo Tribunal do Júri

TJ homologa acordo e encerra disputa sobre salário da prefeita

Sancionada Lei que permite pagamento de IPVA durante abordagem em MS

Almir Sater vira Embaixador Honorário do Pantanal de MS por decreto especial

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 2/6/2025
