Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Geral

Sejusp investigará a morte do adolescente eletrocutado na Unei

Logo depois que a vítima deitou na cama, ele começou a se contorcer

13 novembro 2018 - 13h57Marcos Tenório    atualizado em 13/11/2018 às 14h56

Um adolescente de 18 anos acabou morrendo na noite de ontem dentro da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, que fica na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Logo depois que a vítima deitou na cama, ele começou a se contorcer, os colegas acharam que era brincadeira, mas pouco tempo depois viram que ele estava deitado no fio e tentaram tirar o rapaz, e quando pegaram na vítima, receberam a descarga elétrica.

Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Rodrigo Camapum, fala que "aparentemente foi acidente". Ele disse ainda que os outros três adolescentes que estavam com ele no alojamento e os servidores que estavam de plantão, vão prestar depoimentos, para saber o que de fato aconteceu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelos agentes penitenciário da unidade, mas quando chegaram já era tarde, tentaram fazer a reanimação do rapaz, mas o jovem não resistiu e acabou morrendo no local.

O jovem cumpria medida socioeducativa de internação pelo ato infracional de roubo e o caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pelo 3ª delegacia de Polícia da capital.

Nota à imprensa

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), informa que houve a morte de um adolescente na noite do dia 12 de novembro, que estava cumprindo medida socioeducativa na Unidade Educacional Dom Bosco, pelo ato infracional análogo a crime de roubo.

Segundo a SAS, a vítima e mais três adolescentes faziam a limpeza do alojamento, quando o jovem foi eletrocutado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não chegaram a tempo.

Entre as medidas adotadas pela superintendência, está toda a assistência a família da vítima e um procedimento administrativo foi aberto para apurar o fato. A situação na Unei está normalizada, e a rotina dos adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas segue sem alterações.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Outra novidade é que as famílias poderão acumular o Cuidar de Quem Cuida  com outros beneficios
Geral
Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS
O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo
Geral
MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio
Bilhetes da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Justiça
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega
Filho e pai -
Justiça
Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
Geral
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
A prisão foi efetuada pela Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)
Polícia
Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"
Geral
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica