Menu
Menu
Busca quarta, 15 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Geral

Semana da Engenharia tem minicursos e palestras até sexta-feira

Inscrição pode ser realizada mediante a doação de alimentos não perecíveis

28 agosto 2017 - 16h22Da redação com assessoria

Engenharia para o desenvolvimento urbano é o tema da Semana de Engenharia Civil que começa nesta segunda-feira, às 19h, na Uniderp, unidade da Avenida Ceará. Estão disponíveis 17 palestras e oito minicursos, com profissionais renomados do segmento. As inscrições podem ser feitas no site mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do evento.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil da Uniderp, Suzete Rodrigues Ferrazza, explica que o encontro é a oportunidade para estudantes e profissionais se atualizarem sobre as novidades do segmento e outros assuntos importantes no desempenho da função. "As capacitações serão sobre Plano Diretor de Desenvolvimento Ambiental Urbano de Campo Grande, mobilidade urbana, habitação social e organização social, melhoria dos sistemas de saneamento e sua implicação na saúde", revela. Tecnologias da construção, como energia solar fotovoltaica e construção a seco, também serão apresentadas, além de informações sobre o mercado de trabalho. "O perfil do profissional e um panorama nacional sobre a carreira complementam a semana de aprendizado", compartilha a coordenadora.

Os minicursos oferecidos são sobre Sketchup e Autocad, softwares de desenho para criação de projetos tridimensionais, e outros programas que auxiliam nos processos e etapa de uma obra, como o Revit e MS Project. Ainda haverá capacitações sobre gerenciamento de projetos; argamassa e suas funcionalidades na construção civil e tratamento de junta de placa cimentícia.

Uma oficina de tijolo ecológico também está inclusa na programação. "Serão repassados ensinamentos sobre impacto ambiental das diferentes versões de tijolos, as vantagens de utilização desse tipo de produto, sua funcionalidade e limitações, entre outros aspectos. Os participantes ainda aprenderão a fazer um tijolo ecológico, de maneira artesanal", esclarece o professor da Uniderp, Cesar Brum.

Para conferir a programação completa da Semana de Engenharia Civil, acesse: goo.gl/aXXN8z. A organização do evento é do Centro Acadêmico de Engenharia Civil (CAEC) da Uniderp.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRF na estrada
Geral
PRF inicia Operação Tiradentes 2026 nas rodovias federais de MS nesta sexta-feira
Durante o período, os serviços digitais seguem disponíveis por meio do portal Meu Detran
Geral
Ponto facultativo e feriado suspendem serviços presenciais no Detran-MS na próxima semana
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Ford-F250 é uma das opções disponível
Geral
Com picape a R$ 31 mil, Detran abre leilão online com mais de 100 veículos
Promotora de Justiça Gabriela Rabelo Vasconcelos - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Assassinato de crianças em Campo Grande é 'nefasto e estarrecedor', diz promotora
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Pais de Silas durante o julgamento - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Família pede Justiça em júri de acusado pela morte de Aysla e Silas em Campo Grande
Foto: Ilustrativa / Vassoura
Polícia
Homem procura a Polícia após levar surra da companheira com cabo de vassoura na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande
Polícia
Mulher é enganada por falso servidor do INSS e sofre golpe com empréstimo em Campo Grande
Viatura Polícia Militar
Polícia
PM salva bebê em parada cardiorrespiratória em meio ao desespero dos pais em Campo Grande

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande