A Serralheria Campo Grande e Campo Grande Portas de Enrolar Automáticas foi alvo da ação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), após denúncias na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Relação de Consumo (Decon), o local teve as atividades suspensas temporariamente.
A ação contou, com participação da perícia da Policia Civil, solicitada em função dos problemas detectados na empresa que “coleciona” reclamações, segundo consta são mais de cem - junto ao Procon Estadual e à Delegacia do Consumidor devido aos prejuízos causados às pessoas que procuram seus serviços.
Ao se deslocarem para averiguar a denúncia, causada pela não entrega de serviços contratados, equipes do Procon Estadual e da Decon verificaram a veracidade dos fatos alegados e tiveram não encontraram pessoas responsáveis pela empresa que se mantinha fechada. Entretanto verificaram a presença de funcionários trabalhando, sendo atendida por um deles que não tinha informações sobre as denúncias
Entre as irregularidades, a Policia Civil detectou, inclusive, crimes ambientais causados pela forma errônea de depositar resíduos dos matérias utilizados para o fabrico dos produtos, bem como inúmeros depósitos de água responsáveis pela presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador de dengue e chikungunia.
Além de problemas estruturais, a ação constatou que a situação fiscal da empresa também estava totalmente irregular, uma vez que não foram encontrada notas fiscais tanto da compra de matéria prima como da venda de seus produtos. Não se verificou, ainda, a existência de Licença Ambiental para funcionamento, entre outros documentos solicitados tendo a ausência de pessoa responsável pela empresa dificultado, sensivelmente o trabalho de fiscalização.
Devido a quantidade de irregularidades, a empresa teve as atividades suspensas até que o proprietário regularize as situações necessárias.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Serralheria Campo Grande localizada na Av. Júlio de Castilho, Vila Alba (Reprodução)



