Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Geral

Sesau monta postos volantes de vacinação contra gripe H1N1 para facilitar acesso à imunização

25 abril 2014 - 10h56Via CG Notícias
Para facilitar o acesso à vacina contra a Gripe H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) montou postos volantes para a Campanha de Vacinação que estão instalados em pontos estratégicos da cidade, entre eles supermercados, shoppings onde o fluxo de pessoas é grande durante todo o dia. A intenção da Sesau é atingir a meta de imunização de pelo menos 80% do público que deve ser vacinado. Ao todo são 184.051 pessoas que fazem parte do grupo de prioridade para a imunização.

Neste ano são 88 postos de vacinação distribuídos pela capital. Além das unidades de saúde, a vacinação está sendo feita nas lojas das redes de supermercados Comper, Extra, Atacadão, Walmart, Carrefour e também Mercado Dona Lourdes, no Jardim Imá. Na área central, no sábado (26), Dia D da vacinação, a Praça Ary Coelho estará com uma equipe da Sesau atendendo em um trailler. O horário de vacinação nesse posto é das 7h30min às 17 horas.

Os shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza e Pátio Central também terão postos de vacinação. Essas unidades volantes estarão vacinando no horário de funcionamento destes centros comerciais.

Conforme o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, em Campo Grande, a previsão é vacinar 19.568 crianças com até quatro anos de idade; 20.411 trabalhadores em saúde; 9.784 gestantes; 1.608 mulheres que tiveram filho até há 45 dias; 3.065 indígenas e 80.080 idosos.

Para Soraia Torres, 58 anos, que é portadora de doença crônica não-transmissível e está no grupo de vacinação, ir ao mercado fazer compras e se deparar com um posto de vacinação foi uma grande surpresa e fez com que ela já garantisse a sua imunização contra a gripe neste ano. “Tenho rinite crônica e que sempre evoluía para gripe. Antes de tomar a vacina sofria muito com esse problema, depois que descobri a diferença que ela faz para a minha saúde, me livrando da gripe, nunca mais deixei de receber a imunização”, conta.

Dia D
No sábado (26), dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) vai mobilizar 700 servidores para atender a população que vai comparecer aos postos que estarão funcionando das 7 às 17 horas.

A gerente técnica de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, explica que presos e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Jovem de 22 anos morre após colidir motocicleta com caminhonete
Geral
Menino de 6 anos morre afogado em lagoa
Geral
Após acusação de estupro, Nego do Borel é expulso de “A Fazenda 13”
Geral
Veículos com placas final 9 tem o até dia 30 para pagar o licenciamento
Geral
Amigos do Parque: Pista estará aberta para receber a população hoje e amanhã
Geral
Estudante é acusado de estuprar 7 meninas, incluindo criança de 3 anos
Geral
Fundação Manoel de Barros arrecada alimentos pelo Programa ´Eu Alimento´
Geral
“Habitação é dignidade”, diz Rogério Marinho durante entrega das chaves de apartamentos
Geral
Agir salva vidas: Ação de prevenção ao suicídio é realizada em viaduto da capital
Geral
Aeroporto da Capital conta com chopp e passageiros podem se servir

Mais Lidas

Cidade
Incêndio atinge margens do rio Paraguai em Corumbá
Clima
Tempestade faz temperatura despencar 15 graus e destelha apartamento em Campo Grande
Polícia
Mulher é agredido e esfaqueia pênis de marido
Polícia
Homem é assassinado a tiros por dívida de R$ 100,00