Neste ano são 88 postos de vacinação distribuídos pela capital. Além das unidades de saúde, a vacinação está sendo feita nas lojas das redes de supermercados Comper, Extra, Atacadão, Walmart, Carrefour e também Mercado Dona Lourdes, no Jardim Imá. Na área central, no sábado (26), Dia D da vacinação, a Praça Ary Coelho estará com uma equipe da Sesau atendendo em um trailler. O horário de vacinação nesse posto é das 7h30min às 17 horas.
Os shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza e Pátio Central também terão postos de vacinação. Essas unidades volantes estarão vacinando no horário de funcionamento destes centros comerciais.
Conforme o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, em Campo Grande, a previsão é vacinar 19.568 crianças com até quatro anos de idade; 20.411 trabalhadores em saúde; 9.784 gestantes; 1.608 mulheres que tiveram filho até há 45 dias; 3.065 indígenas e 80.080 idosos.
Para Soraia Torres, 58 anos, que é portadora de doença crônica não-transmissível e está no grupo de vacinação, ir ao mercado fazer compras e se deparar com um posto de vacinação foi uma grande surpresa e fez com que ela já garantisse a sua imunização contra a gripe neste ano. “Tenho rinite crônica e que sempre evoluía para gripe. Antes de tomar a vacina sofria muito com esse problema, depois que descobri a diferença que ela faz para a minha saúde, me livrando da gripe, nunca mais deixei de receber a imunização”, conta.
Dia D
No sábado (26), dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) vai mobilizar 700 servidores para atender a população que vai comparecer aos postos que estarão funcionando das 7 às 17 horas.
A gerente técnica de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, explica que presos e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comportamento
Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação

Cidade
Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores

Política
Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal

Política
Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios

Política
Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande

Polícia
Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande

Polícia
Operação mira agentes da Polícia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP

Polícia
Força Tática tira das ruas mais de 100 kg de drogas em Campo Grande e prende suspeito

Justiça
Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juíza

Justiça
(Foto: reprodução) 



