A cidade de Bonito, principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, terá mutirão de reforço das práticas de biossegurança feitas pelo Sesi, Sebrae e Senac devido ao grande número de turistas que o local deve receber durante o feriado prolongado do Dia dos Finados.
O Sesi, Sebrae e Senac retomam a iniciativa neste sábado (30), domingo (01) e segunda-feira (02/11), com um mutirão para reforçar as boas práticas de biossegurança adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Diferentemente do que foi realizado nos últimos meses pelo Programa, que elaborou protocolos de biossegurança para os estabelecimentos comerciais reabrirem as portas, o mutirão terá como foco os turistas que estarão no município no feriadão.
No sábado, domingo e segunda-feira, as equipes do Sesi estarão distribuídas entre os principais pontos turísticos de Bonito, como Nascente Azul, Parque das Cachoeiras, Balneário Municipal, Balneário do Sol, Praia da Figueira, Aquário Natural, Boca da Onça, Estância Mimosa, entre outros,.
Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, os esforços realizados até agora foram de extrema importância para o retorno do turismo e das atividades comerciais no município, mas ainda é preciso manter toda a atenção frente à Covid-19. “É uma doença que só será superada com a vacina e, por isso, precisamos conviver com esse vírus, sempre com proteção e segurança e é isso que o Sesi vem tentando fazer tanto com as empresas como com as pessoas”, afirmou.
Além de orientar os turistas, as equipes do Sesi vão entregar máscaras de proteção nos pontos de informações.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS


Além de orientar os turistas, as equipes do Sesi vão entregar máscaras de proteção nos pontos de informações (Reprodução)




