Depois dos resultados do Oi Stu Open as mulheres estão conquistando o Mundo. Sonhos estão sendo realizados e as mulheres dentro do skate estão mostrando que tem nível, força, garra e superação, conquistando espaço em um mundo que era predominantemente masculino.
Dentre os expoentes femininos do esporte, está a skatista e influenciadora digital Fernanda Creazzo. Conhecida no meio dos skatistas como “Mafê”, a ruiva tem feito do esporte e de suas realizações um modo de realizar ações de justiça social, de empoderamento e de inclusão: “é importante conquistarmos espaços e termos mais lugar de fala numa sociedade tão machista. Sou grata a todos os movimentos feministas que desafiaram o mundo público, que lutaram pelas suas propostas, pois tudo o que temos hoje como mulher e cidadãs são em resposta à luta que viemos enfrentando após anos e atribuindo as gerações”.
Fernanda comenta sobre como as mulheres tem conquistado cada vez mais seu espaço e do sentimento que isso lhe traz: "Todas nós defendemos às causas que nos dão direito a liberdade de expressão, contra a violência doméstica, abuso e assédio sexual e a liberdade, e levantamos essa bandeira com nossas conquistas no esporte. Ver a Rayssa Leal dividir o pódio com Letícia Bufoni e Pamela Rosa foi emocionante. A gente que vê a trajetória dessas minas que lutam desde pequena pra chegarem aonde estão chegando, é muito envolvente assisti-las e ao mesmo tempo motivador, porque cada uma tem uma história e eu participei de algumas dessas histórias, de perto e de longe”.
As mulheres vem conquistando espaço, e isso na opinião de Fernanda Creazzo é apenas o começo: “As Crew entre mulheres vem crescendo e vejo todas se apoiando e incentivando umas às outras à prática do esporte com eventos sociais e clínicas de skate. É apenas o começo”, conclui.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


A skatista afirma que muitas mulheres tem buscado a prática desportiva graças ao exemplo de mulheres pioneiras (Divulgação/Assessoria)



