A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, desenvolve um novo projeto para que os jovens possam obter o conhecimento e investir em uma carreira profissional de sucesso, além de incentivar os participantes ao empreendedorismo.
Com o Curso de Barbeiro e Cabeleireiro, egressos das Unidades Educacionais de Internação (Uneis), indígenas, pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental e, jovens que possuam baixa renda terão a oportunidade de conhecerem as técnicas e as tendências do universo da beleza masculina e feminina.
“Projetos como este mostram a preocupação da Subsecretaria de Juventude na formação profissional do jovem. Conseguimos unir as subsecretarias em torno de um movimento só e fazer com que jovens voltem a acreditar em si mesmos e no potencial de trabalho. Há oportunidades para esses jovens e queremos fazer com que alcancem seus objetivos”, destacou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.
O curso tem como objetivo capacitar os jovens para atuarem como barbeiro (a) e cabeleireiro (a), em salões de beleza e barbearias, incentivando a atitude autônoma e exploratória diante do universo da beleza. O jovem que concluir os três meses de oficina estará apto a orientar clientes quanto à adequação do volume, forma e cor dos cabelos e barbas ao seu biótipo e estilo. Todos os formandos receberão certificado.
De acordo com o instrutor, a área da beleza está há mais de 20 anos crescendo. Ele lembra também que as pessoas que possuem a destreza de cortar barba e cabelo têm condições de trabalhar em qualquer lugar. “O que precisa é ter prática, mostrar com as mãos as habilidades. O bacana também é que se colocar uma cadeira e um espelho na varanda de casa, já é possível ganhar algum dinheiro”, explica Rogério.
As inscrições para participarem das oficinas são feitas na sede da Subjuv e as informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3577.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão





