A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, desenvolve um novo projeto para que os jovens possam obter o conhecimento e investir em uma carreira profissional de sucesso, além de incentivar os participantes ao empreendedorismo.
Com o Curso de Barbeiro e Cabeleireiro, egressos das Unidades Educacionais de Internação (Uneis), indígenas, pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental e, jovens que possuam baixa renda terão a oportunidade de conhecerem as técnicas e as tendências do universo da beleza masculina e feminina.
“Projetos como este mostram a preocupação da Subsecretaria de Juventude na formação profissional do jovem. Conseguimos unir as subsecretarias em torno de um movimento só e fazer com que jovens voltem a acreditar em si mesmos e no potencial de trabalho. Há oportunidades para esses jovens e queremos fazer com que alcancem seus objetivos”, destacou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.
O curso tem como objetivo capacitar os jovens para atuarem como barbeiro (a) e cabeleireiro (a), em salões de beleza e barbearias, incentivando a atitude autônoma e exploratória diante do universo da beleza. O jovem que concluir os três meses de oficina estará apto a orientar clientes quanto à adequação do volume, forma e cor dos cabelos e barbas ao seu biótipo e estilo. Todos os formandos receberão certificado.
De acordo com o instrutor, a área da beleza está há mais de 20 anos crescendo. Ele lembra também que as pessoas que possuem a destreza de cortar barba e cabelo têm condições de trabalhar em qualquer lugar. “O que precisa é ter prática, mostrar com as mãos as habilidades. O bacana também é que se colocar uma cadeira e um espelho na varanda de casa, já é possível ganhar algum dinheiro”, explica Rogério.
As inscrições para participarem das oficinas são feitas na sede da Subjuv e as informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3577.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







