Nesta segunda-feira, 12, o desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), negou pedido de liminar da Associação dos Prefeitos e Ex-Prefeitos do Mato Grosso do Sul (Aprefex MS). A liminar buscava suspender uma lista publicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), que inclui nomes de prefeitos e ex-prefeitos com contas rejeitadas.
A Aprefex MS alegou que a lista foi publicada de forma inadequada e que poderia prejudicar o "regular andamento" das eleições, uma vez que a Justiça Eleitoral poderia usar a lista para decidir sobre a elegibilidade dos candidatos.
O desembargador decidiu que o TCE-MS apenas "deu publicidade às listas com as informações requisitadas pelos órgãos competentes". Segundo ele, a lista não tem impacto direto na elegibilidade dos mencionados e não vincula a decisão da Justiça Eleitoral. O desembargador ressaltou que a responsabilidade de declarar a inelegibilidade é da Justiça Eleitoral, conforme o artigo 2º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990. A Aprefex MS ainda pode recorrer da decisão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
