Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Geral

Nicanor de Araújo Lima é empossado presidente do TRT-MS

Magistrado pretende fomentar a execução trabalhista, para garantir mais efetividade e celeridade aos processos trabalhistas

18 dezembro 2018 - 18h38Da redação

Em sessão solene, a nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região tomou posse na segunda-feira (17), para o biênio 2019/2020. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

A partir de 1º de janeiro, a presidência da Corte será comandada pelo desembargador Nicanor de Araújo Lima, a vice-presidência pelo desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, a ouvidoria pelo desesembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona e a direção da Escola Judicial pelo desembargador Francisco das C. Lima Filho.

Em seu discurso Nicanor falou sobre os desafios que terá para administrar o tribunal diante do corte orçamentário da Justiça do Trabalho e que a experiência de já ter presidido o TRT-MS entre 2005 e 2006 contribuirá para as tomadas de decisões.

O magistrado pretende fomentar a execução trabalhista, um dos gargalos do Poder Judiciário, para garantir mais efetividade e celeridade aos processos trabalhistas, além de estimular a conciliação. “A prestação jurisdicional só se completa com a entrega do bem conseguido através da sentença. O processo de execução tem sido vagaroso, no meu entender, e eu preciso dar um impulso na execução. Outro projeto na área judicial é estimular os acordos com a atuação dos Núcleos de Conciliação no 1º e 2º graus. Eu fui coordenador do NUPEMEC em 2017 e 2018 e o índice de acordos foi em torno de 70%. São essas ações que justificam plenamente a função social da Justiça do Trabalho”, destacou Nicanor.

Presidente

Natural de Salvador-BA, Nicanor de Araújo Lima formou-se em ciências urídicas e sociais pelo então Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB. Foi advogado entre 1978 a 1983, professor de Direito Processual do Trabalho da Unigran no período de 1992 a 1998 e professor de Direito do Trabalho na mesma instituição nos anos de 1992 a 2004.

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Você viu o Noah? Família procura por gato desaparecido há 60 dias
Geral
Homem alega ter moto danificada por empresa de limpeza em Campo Grande
Geral
Seis meses depois da morte do filho, Armando Anache morre aos 91 anos
Geral
Prefeitura de Campo Grande inicia campanha para inibir a doação de esmolas
Geral
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
Geral
Limites mais restritivos para poluentes atmosféricos são fixados pela OMS
Geral
Adolescente de 14 anos morre afogado em lago
Geral
Ministro Marcelo Queiroga testa positivo para Covid
Geral
Adolescentes de MS estão desaparecidas no Paraguai
Geral
Cruzamento da rua 13 de Maio, será fechado por dois dias para obras de drenagem

Mais Lidas

Polícia
Delegada de polícia negra é impedida de entrar em loja da Zara
Polícia
Vizinhos sentem mau cheiro e encontram idoso morto dentro de casa
Geral
Ciclista é atropelada por caminhão e arrastada por cinco metros na Enersto Geisel
Entrevista
Ex-governador André Puccinelli fala ao JD1