Faltando pouco mais de três meses para o fim de 2017, Três Lagoas já registrou o mesmo número de tentativa de homicídios em relação a todo o ano passado. A informação foi obtida pelo Perfil News (junto a Assessoria de Imprensa da Prefeitura).
Ainda de acordo com o levantamento, este ano, duas pessoas morreram. Já em 2016, foram seis mortes. Outro dado revelado é que, assim como no Brasil, a faixa etária mais atingida está entre jovens de 15 a 19 anos, sendo que a maioria, são mulheres.
Segundo a coordenadora do Centro de Assistência Psicossocial (Caps) 2, Patrícia Azambuja Viana Alvarenga, o órgão está apto a receber qualquer pessoa que necessite de acompanhamento. "Independentemente dos sintomas que o indivíduo esteja apresentando, o Caps pode recebê-lo e encaminha-lo a um especialista. Em caso de menores, basta estarem com um responsável e portando os documentos de identificação e o cartão do Sistema único de Saúde. Assim, poderemos fazer o acolhimento e realizar os encaminhamentos necessários", esclareceu.
Situação no brasil
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências; isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela OMS em 2014.
Entenda o setembro amarelo
As ações foram iniciadas pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (Iasp) e trazidas ao Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), referência no atendimento – inclusive remoto – a pessoas em crise, e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O Setembro Amarelo caminha junto com a campanha Janeiro Branco, que, em um mês em que as pessoas estão mais propensas a renovações, busca vivificar reflexões sobre saúde mental e valorização da vida.
O Caps 2 fica localizado na rua Zuleide Perez Tabox, 950, no Centro.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







