A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), realiza na próxima segunda-feira (21) um evento que irá abordar e debater o novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação brasileiro com início às 08h30, no teatro da unidade universitária da UEMS de Campo Grande.
O palestrante que coordenará a discussão será o Dr. Gesil Sampaio Amarante II, que participou de audiências públicas em vários Estados para a construção do novo Marco Legal nacional.
De acordo com o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, a proposta do evento é que o palestrante possa transmitir a experiência dele na construção do documento. "Pois agora os Estados terão que seguir esta legislação nacional, mas para isso, tem que se conhecer o que foi alterado e quais são as novas aberturas de desburocratização para Ciência Tecnologia e Inovação para se legislar”, disse Carvalho.
No período vespertino, o palestrante se reunirá com representantes da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e outros órgãos de Mato Grosso do Sul para que se possa debater especificamente sobre a legislação estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Ele irá nos explicar como deveremos conduzir esse processo da construção da legislação estadual. Discutiremos o que precisaremos colocar na legislação, o que é ou não importante”, destacou o vice-reitor da UEMS.
De acordo com Laércio Carvalho, a principal mudança desse novo Marco Legal foram as desburocratizações, principalmente, para compra de equipamentos e atuação de pesquisadores junto a empresas. “São algumas alterações que vão melhorar o dia a dia do pesquisador e, consequentemente, gerarão mais inovação e tecnologia para o MS”, finaliza.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







