Nesta terça-feira (8), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) de Campo Grande, realiza uma Roda de Conversa com o tema Identidade LGBT.
O evento vai debater, relatar e principalmente informar as diferenças entre os diversos gêneros. “Vamos começar explicando as características dos gêneros e teremos relatos sobre dificuldades, preconceitos e muito mais”, explica o assessor da Subsecretaria de Políticas LGBT do Governo do Estado, Marco Aurélio de Almeida Soares.
A intenção é informar a população, o evento será aberto a toda comunidade de Campo Grande. Entre os participantes estarão a professora doutora Léia Texeira Lacerda (Uems), coordenadora do Grupo de Pesquisa: Educação, Cultura e Diversidade da Universidade certificado pelo CNPq, que vai explicar os diversos tipos de gêneros e o relato pessoal de Frank Rossatte, gay e bissexual; Mikaela Llima, mulher transexual; Carlos Eduardo Rodrigues (Karuh), homem transexual; e Jamile Weiss, mulher lésbica.
O evento também terá a divulgação do Censo LGBT, que o Governo do Estado lança no dia 4 de maio. A pesquisa pretende identificar a população LGBT de Mato Grosso do Sul, traçando sua escolaridade, locais de atuação e se estão em estado de vulnerabilidade. “Essa pesquisa vai nortear as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado, voltadas para a população LGBT”, explica Marco Aurélio.
A Roda de Conversa acontecerá às 18h30, do auditório da Uems de Campo Grande (avenida Dom Antônio Barbosa, 4.155 Vila Santo Amaro), com certificação de 4 horas para os participantes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







