Após o Sr. Francisco Duarte, membro da Comissão de Pais e Alunos da Escola Agrícola “Arnaldo Figueiredo”, denunciar na Câmara de Veadores da Capital na semana passada o abandono da escola que já foi a terceira melhor escola agrícola do Estado, os vereadores agendaram para esta quarta-feira (23) uma visita no local, porém moradores denunciam que nesta terça-feira, um dia antes da visita, funcionários da prefeitura iniciaram uma "maquiagem" na escola.
Na última quinta-feira (17), Duarte, como é conhecido popularmente, usou a tribuna para destacar o abandono que a instituição vem sofrendo e pedir apoio dos vereadores de Campo Grande a fim de melhorar as condições de ensino dos estudantes.
“A escola está abandonada, as crianças têm uma alimentação de péssima qualidade, tem dia que comem só arroz e feijão. Pela manhã eles têm apenas dois biscoitos de água e sal e permanecem lá o dia inteiro numa situação precária. Os banheiros são uma vergonha, todos sujos, com vasos sanitários interditados”, denunciou.
Em Plenário, acompanhado de outros pais de alunos, Duarte relembrou os tempos em que a escola que era considera um modelo. “Aquela já foi a terceira melhor escola agrícola do Estado e hoje está agonizando. Já solicitamos à Semed, mas nada foi feito. Esse é um grito de socorro dos pais de alunos, precisamos buscar uma solução”, clamou.
Após o pronunciamento de Duarte, o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha anunciou que os parlamentares visitariam a escola agrícola nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, juntamente com a Comissão Permanente de Educação e Desporto para ver de perto as condições precárias da instituição.
Porém, os moradores da região denunciam que um dia antes da visita dos vereadores, funcionários da prefeitura estão no local tentando maquiar os problemas relatados por Duarte na tribuna.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão







