A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) montou esquema especial de vacinação contra a gripe durante o fim de semana e feriado e partir deste sábado, dia 28, a campanha ganha um reforço: o trailer da imunização que estará vacinando na Praça Ary Coelho. Os Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Coophavilla II também irão funcionar neste fim de semana prolongado sem intervalo para almoço.
O trailer na Praça Ary Coelho é o único local de vacinação que não é em unidade básica de saúde e vai funcionar de segunda a sábado (exceto domingo) até o dia 18 de maio, das 7h15 às 16h45. Inclusive no feriado prolongado do Dia do Trabalho, segunda (30) e terça (1º), estará funcionando.
O objetivo é atender a população do grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional; e, professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.
Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).
Além dos documentos exigidos para todos, os doentes crônicos devem apresentar: laudo médico ou atestado da doença, podendo ser aceita cópia do receituário médico recente; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; profissionais de saúde: a carteira de conselho ou holerite; os indígenas: cadastro na SESAI. O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul







