Menu
Menu
Busca domingo, 28 de abril de 2024
Geral

Veja o que abre e fecha neste feriado nos órgãos públicos estaduais

31 maio 2018 - 09h18Da redação com assessoria

O Governo de Mato Grosso do Sul informa os horários de funcionamento de serviços neste feriado prolongado de Corpus Christi que começa nesta quinta-feira (31).

O expediente desta sexta-feira (1º), será ponto facultativo, nas repartições públicas da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual, conforme decreto “E” nº 1, de 11 de janeiro de 2018 – que divulgou folgas e feriados do ano de 2018 nos setores do Executivo Estadual.

Conforme a publicação, os dirigentes dos órgãos e das entidades deverão garantir o funcionamento dos serviços essenciais como saúde e policiamento, por meio de escalas de serviço ou de plantão.

Confira abaixo os órgãos e as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual que terão horários e datas especiais de funcionamento.

Hemosul

O Hemosul de Campo Grande atenderá em horário diferenciado no feriado prolongado de Corpus Christ. A unidade não abrirá no feriado, mas irá atender na sexta-feira (1º), das 7h às 12h e, no sábado (2), das 7h às 12h. O hemocentro fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, no Centro. No interior, todas os pontos de coleta do Hemosul estarão fechados neste feriado prolongado.

Conforme o Hemosul, para atender os pacientes internados em Mato Grosso do Sul também está convocando com urgência os doadores de sangue tipo O- e O+. Todos os hospitais públicos e privados do estado são atendidos pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul. Pois, a necessidade da doação frequente é reforçada, uma vez que a produção de plaquetas tem validade de cinco dias.

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que ir acompanhado de um responsável legal ou então pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração (também disponível no site), e levar o responsável legal para assinar e, então, reconhecer firma desta assinatura. Se o menor de idade for emancipado pode ir sozinho ao Hemosul e apresentar o documento de emancipação. Se for casado, levar a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação.

O doador tem que estar bem alimentado para doar sangue. Não se pode doar sangue em jejum. Mas deve-se evitar alimentos com excesso de gordura quando for realizar a doação. É recomendado alimentação saudável.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado, portanto, as emissões de guias deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), informa que não haverá atendimento ao público na quinta e sexta-feira (31/5 e 1º/6), devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo, respectivamente.

O atendimento ao público volta ao normal na segunda-feira (4). Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones 154 – na capital –, e (67) 3368-0500 no interior do estado.

Atendimento Fácil

As unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão –, ficam fechadas na quinta e sexta-feira (31/5 e 1º/6), e voltam a funcionar somente na segunda-feira (4/6).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Uma alternativa para quem não conduz veículo que exija habilitação C, D ou E, é o rebaixamento de categoria
Geral
Motoristas tem até dia 30 para fazer exame toxicológico
Imagem Ilustrativa
Polícia
Homem leva 10 pontos no pescoço após ser esfaqueado pelo vizinho em Campo Grande
Ajuda: Família procura por Ronaldo de Andrea
Geral
Ajuda: Família procura por Ronaldo de Andrea
Papa Francisco e a ex-presidente brasileira Dilma Rousseff
Geral
Papa recebe Dilma Rousseff no Vaticano
Grupo Molejo sofreu assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo
Geral
Grupo Molejo sofreu assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo
Já fez sua fezinha hoje? Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado
Geral
Já fez sua fezinha hoje? Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado
William, azulejista desaparecido desde domingo, é encontrado pela família
Geral
William, azulejista desaparecido desde domingo, é encontrado pela família
'Procon na Rua' estará no Jardim Tarumã durante a tarde deste sábado
Geral
'Procon na Rua' estará no Jardim Tarumã durante a tarde deste sábado
Anatel publica regras mais duras para chamadas abusivas
Geral
Anatel 'endurece' regra e vai bloquear empresas por ligações abusivas
Presidente da Petrobras visita a UFN3 em Três Lagoas
Geral
Presidente da Petrobras visita a UFN3 em Três Lagoas

Mais Lidas

Motocicleta foi parar nas margens da rodovia
Polícia
Cabo do Exército é uma das vítimas do grave acidente na BR-262; mulher tem 39 anos
Vereador Claudinho Serra
Justiça
23 dias depois, Claudinho Serra é solto
AGORA: Motociclista morre ao bater contra poste na Lúdio Martins Coelho
Polícia
AGORA: Motociclista morre ao bater contra poste na Lúdio Martins Coelho
João Victor Cardoso morreu no dia 20 após bater em uma árvore e hoje, dia 27, Carlos Eduardo Freitas faleceu ao colidir contra um poste de luz
Polícia
200 metros e sete dias separou morte de jovens motociclistas na Lúdio Martins Coelho