Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Geral

Venda de produtos da copa ainda é tímida na capital

Expectativa dos comerciantes é de que a procura aumente na próxima semana

07 junho 2018 - 16h54Joilson Francelino

Há uma semana da abertura da Copa do Mundo de 2018, a procura por produtos relacionados ao mundial no setor de vestuário, enfeites e assessórios ainda é pouca no centro de Campo Grande, mas os vendedores estão otimistas.

Roger Ezequiel, 19 anos, é um dos poucos vendedores ambulantes nas principais avenidas da capital. O jovem comercializa camisas da seleção brasileira, francesa e italiana na avenida Afonso Pena, em frente ao Centro Comercial Popular – Camelódromo, onde aborda motoristas que passam pelo local. 

“Muitos passam por aqui e compram, a venda é boa, mas pode melhorar nos próximos dias”, disse o jovem que estendeu um varal com as camisetas no canteiro central da avenida, chamando atenção de quem passa pelo local, diferente do Camelódromo, onde as vitrines estão cheias de roupas de frio e não há decoração com o tema da copa.


(No Camelódromo, roupas de frio estão em destaque)

A comerciante Denise Costa, 34 anos, tem uma loja de roupas no centro comercial e disse que a maior procura de quem vai ao Camelódromo é para comprar casacos, calças de moletom, luvas e toucas. “Poucas lojas daqui estão com produtos da copa para a venda”, disse.  Em uma das lojas de esporte, o vendedor Jorge Tadeu, 21 anos, considerou a procura por camisas da seleção normal. “Reabastecemos o estoque, mas a venda ainda não apresentou diferença”, relatou.

O gerente de uma das maiores lojas de variedades do centro, Rodrigo da Silva Costa, 33 anos, tem a expectativa de vender melhor nos dias de jogos. A loja foi decorada no início do mês passado e as vendas só começaram aquecer esta semana.


(Prateleiras ainda estão cheias nas lojas do centro)

Costa prevê uma venda maior que o mesmo período do ano passado. “Vendemos muito neste período por causa das festas juninas, mas o evento em especial deve aumentar as vendas em 15% a mais se comparado a junho de 2017”, adiantou.

O primeiro produto a acabar na loja, segundo Rodrigo, foram as bandeirinhas para carro. A loja comercializa bandeiras, assessórios personalizados, vuvuzelas entre outros produtos com o tema esportivo. Costa ainda disse que a população procura muito por bandeiras para capo de carro, o que está em falta no estabelecimento.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo
Geral
MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio
Bilhetes da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Justiça
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega
Filho e pai -
Justiça
Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
Geral
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
A prisão foi efetuada pela Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)
Polícia
Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"
Geral
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"
Droga apreendida e dinheiro -
Polícia
Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica