Menu
Menu
Busca segunda, 16 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Geral

Venda de produtos da copa ainda é tímida na capital

Expectativa dos comerciantes é de que a procura aumente na próxima semana

07 junho 2018 - 16h54Joilson Francelino

Há uma semana da abertura da Copa do Mundo de 2018, a procura por produtos relacionados ao mundial no setor de vestuário, enfeites e assessórios ainda é pouca no centro de Campo Grande, mas os vendedores estão otimistas.

Roger Ezequiel, 19 anos, é um dos poucos vendedores ambulantes nas principais avenidas da capital. O jovem comercializa camisas da seleção brasileira, francesa e italiana na avenida Afonso Pena, em frente ao Centro Comercial Popular – Camelódromo, onde aborda motoristas que passam pelo local. 

“Muitos passam por aqui e compram, a venda é boa, mas pode melhorar nos próximos dias”, disse o jovem que estendeu um varal com as camisetas no canteiro central da avenida, chamando atenção de quem passa pelo local, diferente do Camelódromo, onde as vitrines estão cheias de roupas de frio e não há decoração com o tema da copa.


(No Camelódromo, roupas de frio estão em destaque)

A comerciante Denise Costa, 34 anos, tem uma loja de roupas no centro comercial e disse que a maior procura de quem vai ao Camelódromo é para comprar casacos, calças de moletom, luvas e toucas. “Poucas lojas daqui estão com produtos da copa para a venda”, disse.  Em uma das lojas de esporte, o vendedor Jorge Tadeu, 21 anos, considerou a procura por camisas da seleção normal. “Reabastecemos o estoque, mas a venda ainda não apresentou diferença”, relatou.

O gerente de uma das maiores lojas de variedades do centro, Rodrigo da Silva Costa, 33 anos, tem a expectativa de vender melhor nos dias de jogos. A loja foi decorada no início do mês passado e as vendas só começaram aquecer esta semana.


(Prateleiras ainda estão cheias nas lojas do centro)

Costa prevê uma venda maior que o mesmo período do ano passado. “Vendemos muito neste período por causa das festas juninas, mas o evento em especial deve aumentar as vendas em 15% a mais se comparado a junho de 2017”, adiantou.

O primeiro produto a acabar na loja, segundo Rodrigo, foram as bandeirinhas para carro. A loja comercializa bandeiras, assessórios personalizados, vuvuzelas entre outros produtos com o tema esportivo. Costa ainda disse que a população procura muito por bandeiras para capo de carro, o que está em falta no estabelecimento.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Geral
Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Menina sofria violência sexual -
Interior
Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã
Foto: Reprodução
Geral
Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026
Divulgação / PMMS
Polícia
Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande
Local do acidente - Foto: Reprodução / Alvorada Informa
Interior
Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul
Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul - Foto: Vitor Ilis
Saúde
Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande
Primeiro atendimento aconteceu neste sábado no Tarsila de Amaral
Geral
Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital
Lei que proíbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul
Geral
Lei que proíbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul
Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza
Justiça
Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura