A crise política, social e econômica que a Venezuela enfrenta atualmente fez com que Juan Carlos Rincones, Jesus Zacarias Malavé e Miguel Malavé, tomasse a decisão de deixar a família, sua terra natal e suas origens, em busca de uma oportunidade melhor.
O trio escolheu a capital sul-mato-grossense para viver. Músicos por formação, decidiram migrar da Venezuela depois de constatarem que para se alimentarem com o básico precisariam de quatro empregos diferentes. “Tínhamos restrição de comida porque tudo lá é muito caro, principalmente comida e remédios”, explicam.
Por aqui encontraram uma situação bem diferente do que imaginavam. “Não pensávamos que encontraríamos tantos venezuelanos no Brasil. Não foi de maneira nenhuma o que eu imaginava que seria”, relata Jesus Zacarias. “Deve ser assustador para o brasileiro olhar seu país ou sua cidade tomada por estrangeiros”, disse.
Eles entraram no Brasil por Boa Vista, Roraima, e foram direto para um abrigo público na cidade. “Dormíamos no chão e estávamos sempre em alerta porque tinham vários tipos de venezuelanos por lá: os de boa intenção e os de não tão boas intenções”, contaram eles.
O trio conheceu o projeto Fraternidade Sem Fronteiras três semanas depois que chegaram a Boa Vista e foram encaminhados para o Centro de Acolhimento, onde conheceram o presidente do projeto e aceitaram o convite de vir morar em Campo Grande.
Aqui, estão tirando documentos e arrumando a casa que dividem. Nesta quinta-feira (14), o trio se apresenta no Bar Genuíno levando ao público, o calipso venezuelano, ritmo orquídea venezolana, rancheiro mexicano e guapango. Desta forma, o trio pretende levantar recursos para custear a estadia na capital.
Serviço
Evento: Som da Venezuela
Local: Bar Genuino – Rua Aporé, 97
Data: 14/06/2018 – Horário: 19h00min.
Entrada: R$ 10,00 (Couver artístico que será revertido para o trio)
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







