Na última semana, o vídeo de um jovem hospitalizado que foi diagnosticado com excesso de líquido no pulmão devido ao uso de nargulé, reacendeu o debate sobre as consequências do “caximbo” popular entre jovens e adultos.
No vídeo que já teve mais de 8 milhões de visualizações, e milhares de compartilhamentos e comentários, Henrique Nascimento, de 19 anos, conta o que aconteceu com ele e faz um alerta sobre o uso do narguilé. “Eu estava fumando muito narguilé e deu nisso aqui, já estou internado há seis dias e estou indo pro sétimo. Aquele que tá fumando narquilé é bom parar porque o negócio é feio”, conta.
De acordo com reportagem do Correio Braziliense, Henrique foi internado no final do mês passado, após sintomas como febre, tontura e falta de ar. O jovem aparece no vídeo com um dreno ligado a uma região próxima ao pulmão para retirar o excesso de líquido que se armazenou no local.
Henrique fuma narguilé há mais de um ano, e chegou a usar o fumo todos os dias, e segundo a reportagem até de três a quatro vezes por dia. Mas o jovem confessou que não usa por prazer. “porque era legal. Para brincar com a fumaça", explicou ao Correio Braziliense.
Henrique conta que precisou fazer uma drenagem e que o pulmão doeu muito. “Ainda dói. O dreno também incomodou bastante", alerta o jovem.
De acordo com cirurgião torácico Humberto Oliveira, entrevistado pelo Correio Braziliense, o narguilé é totalmente contra indicado. O especialista alerta que uma sessão de narguilé equivale a fumar 100 cigarros. E que o uso faz mal a saúde.
Segundo a reportagem Henrique, que já está em casa com a família há duas semanas, aos poucos volta à rotina. Sobre usar narguilé, Henrique reforça, “não recomendo”.
Confira o vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







