Menu
Menu
Busca terça, 08 de julho de 2025
Geral

Virada de Ano será abafada e com chuva em Campo Grande

A previsão é de chuva na maior parte do país.

30 dezembro 2017 - 14h08Da redação com Climatempo

Para quem planeja viajar nesta virada de ano é melhor de preparar, pois grandes áreas de instabilidade permanecem sobre o Brasil nos últimos dias de 2017. A grande disponibilidade de calor e de umidade no ar e a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera facilitam a formação de nuvens carregadas em quase todos os estados brasileiros.

Os temporais ocorrem em todas as Regiões do Brasil nos últimos dias de 2017 e o ano de 2018 também vai começar com muita chuva. Mas em dia de festa de Ano Novo, pode chover de madrugada, de tarde e no começo da noite, mas ninguém quer chuva na hora da virada. Com tantas nuvens carregadas sobre o Brasil, vai ser difícil escapar da chuva no último dia de 2017 e no primeiro dia do ano de 2018.

No dia 31 de dezembro de 2017 tem condições para pancadas de chuva com raios pelo menos durante a tarde e em grande parte da noite em praticamente todo o Brasil. Só não há expectativa de chuva para o centro-sul e leste da Bahia, incluindo todo o litoral, algumas poucas áreas no interior do Ceará, do Rio Grande do Norte e da Paraíba. O risco de chuva diminuiu para o litoral de Santa Catarina. 

Virada no litoral e nas capitais do Brasil

No Centro-Oeste do Brasil, a virada de 2017 para 2018 será em uma noite quente e abafada. Não dá para descartar a chance de pancadas de chuva na região de todas as capitais, mas o maior risco de chover é em Campo Grande e em Brasília.

No litoral da Região Sul, as condições para chuva são relativamente altas. O litoral do Paraná deve ter chuva fraca na virada para 2018. No litoral de Santa Catarina e no litoral norte do Rio Grande do Sul, a possibilidade de chuva é baixa para o fim da noite do dia 31 e começo da madrugada do dia 1 de janeiro, mas a chance de chover aumenta no decorrer da madrugada do primeiro dia de 2018.

Nas capitais do Sul a chance de chuva é baixa na virada em Florianópolis. Pode chover fraco na Grande Curitiba e a Grande Porto Alegre pode ter pancadas de chuva com raios. Uma frente fria vai avançar pelo litoral gaúcho entre o dia 31 de dezembro de 2017 e o dia 1 de janeiro de 2018.

No litoral da Região Sudeste, a chance de chover na festa de Ano Novo é de média a alta nas praias da região de Cabo Frio, Búzios e nos Lagos de forma geral (RJ), no litoral norte fluminense e no litoral do Espírito Santo. Apesar da previsão de chuva para parte da tarde e da noite nas praias da cidade do Rio, do litoral sul do Rio de Janeiro (Angra dos Reis, Paraty) e no litoral de São Paulo, o risco de chuva diminui até a hora da passagem para 2018. Não dá para descartar completamente a chance de alguma chuva fraca.

Nas capitais do Sudeste, a festa da virada para 2018 pode ser com chuva fraca em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, pode chover com moderada a forte intensidade e em Vitória, o ano de 2018 pode começar com chuva fraca a moderada.

Na Região Nordeste, a passagem para o ano de 2018 deve ser sem chuva nas praias do litoral da Bahia e de Sergipe. A chance de chuva é baixa para o litoral entre o Maranhão e o norte do Rio Grande do Norte. Mas as praias no litoral leste do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas podem ter chuva fraca.

Nas capitais do Nordeste pode chover fraco em Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e em Teresina. O tempo fica firme na festa da virada em Salvador e Aracaju. A chance de chuva é baixa em Fortaleza e em São Luís.

No litoral do Pará e do Amapá, o risco de pancadas de chuva com raios é alto para noite do Ano Novo. Pode chover na virada para 2018 em todas as capitais da Região Norte.

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gilmar Mendes, Ministro do STF e organizador do Fórum de Lisboa e João Paulo Lacerda à direita da imagem
Geral
João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa
Por sorte, apenas danos materiais foram registrados no acidente
Cidade
Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande
Foto: Patrícia Belarmino/HRMS
Geral
Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Interior
Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero
José Ricardo foi morto pelo enteado após uma discussão
Cidade
Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande
Homicídio ocorrido dentro de veículo na Capital -
Justiça
Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada
Veículo do Conselho Tutelar - Foto: Ilustrativa -
Interior
Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025
Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
Geral
Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas
Geral
Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas

Mais Lidas

Alfredo Henrique foi preso em flagrante
Interior
JD1TV: 'Perdoei meu irmão, porque minha mãe perdoaria', desabafa jovem após morte de Michely
Rapaz é executado com 15 tiros e requintes de crueldade no Jardim Centenário
Polícia
Rapaz é executado com 15 tiros e requintes de crueldade no Jardim Centenário
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Pais encontram filho morto dentro de casa após estranhar sumiço na Vila Margarida
JD1TV: Homem cai de cachoeira ao pedir a namorada em casamento
Polícia
JD1TV: Homem cai de cachoeira ao pedir a namorada em casamento