Graziela Gonçalves, viúva de Chorão, defende que os ex-guitarristas e cofundadores da Charlie Brown Jr., Marcos Britto e Thiago Castanho, possam se apresentar usando o nome da banda.
Para isso, ela propõe que eles façam um acordo incluindo o pagamento de "direitos artísticos" aos herdeiros do cantor, ela e o filho de Chorão, Alexandre Abrão.
Marcos e Thiago brigam na Justiça com Alexandre pelo direito de usar a marca do grupo. Pois o filho de Chorão conseguiu o registro da marca Charlie Brown Jr. no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), em 2022.
Os músicos recorreram da decisão, mas, atualmente, eles não têm o direito de tocar com o nome da banda. Marcos e Thiago afirmam que estão abertos à negociação.
A disputa dos guitarristas pelo uso da marca da banda sempre foi com Alexandre. Graziela, até agora, não havia se manifestado na Justiça ou na imprensa sobre a questão.
O acordo de partilha dos bens de Chorão só foi fechado em 2021, oito anos após a morte dele. Graziela e Alexandre dividiram os direitos futuros de faturamento das músicas, da imagem do cantor e da marca Charlie Brown Jr.
Graziela e Alexandre ficaram, cada um, com 50% dos direitos pelo uso de imagem de Chorão. A marca da banda foi dividida no acordo em 55% para Alexandre e 45% para Graziela.
Os herdeiros, no entanto, também estão em disputa entre si sobre a gestão e os lucros dos projetos póstumos envolvendo o cantor e a banda.
Graziela acusa Alexandre de esconder os ganhos com as marcas ligadas a Chorão e a Charlie Brown Jr. para não precisar dividir com ela. O filho do músico afirma que não fez os repasses, pois opera no vermelho.
O advogado de Graziela, Maurício Cury, disse que ela buscou um caminho amigável com Alexandre para não levar o caso à Justiça
A viúva de Chorão defende que os dois tenham liberdade para criar projetos sobre o cantor e a banda, desde que dividam os lucros.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

Asteroide que tinha chances de atingir a Terra agora pode se chocar com a Lua

Lojinha do Bem pede ajuda para continuar com doações; saiba como ajudar

Viu o Simba? Família procura por gatinho laranja que sumiu na Vila Nasser

Riedel assina autorização para repasse de R$ 25 milhões à Santa Casa

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Criado grupo de trabalho para melhorar fluxo da Casa da Mulher Brasileira na Capital

Empresa é contratada por R$ 1,441 milhão para reforma de pontes em Aquidauana
