O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu investigação contra o município de Miranda para apurar possível violação aos princípios administrativos na Tomada de Preços nº 009/2023.
A promotora de Justiça Talita Zoccolaro Papa Muritiba vai investigar a suspeita de que os valores pagos pelas luminárias, adquiridas para a iluminação pública, estariam acima do preço de mercado.
O procedimento está registrado como Inquérito Civil nº 06.2025.00000053-9. Durante a investigação, serão coletados elementos, informações, depoimentos, certidões e perícias para esclarecer os fatos.
Conforme o andamento da apuração, o MPMS poderá ajuizar Ação Civil Pública contra os responsáveis, caso sejam confirmadas irregularidades, ou arquivar o procedimento, conforme a lei.
A investigação começou após denúncia que aponta um suposto dano ao erário público superior a R$ 1,4 milhão, referente à compra de lâmpadas de LED para a iluminação pública da cidade.
Além desse caso, a promotora também instaurou outro Inquérito Civil, de nº 06.2025.00000062-8, para verificar possíveis irregularidades no Pregão Eletrônico nº 019/2024, realizado pelo Município de Miranda.
O procedimento busca esclarecer se houve alguma situação que possa ter comprometido a competitividade da licitação, favorecendo empresas da própria cidade. Como parte da apuração, foi solicitado ao prefeito o envio, no prazo de 10 dias úteis, da cópia do edital e demais documentos referentes ao certame.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Justiça manda Estado pagar aposentadoria a ex-PM expulso por homicídio em Jardim

VÍDEO: Ciclista que morreu em prova é homenageado por colegas de pedais em Dourados

Mulher pega mais de 20 anos de prisão por perseguir o ex e inventar denúncias em Paranaíba

MPMS faz alinhamento com a PRF para repressão a crimes ambientais em Terenos


Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul - (Foto: Ilustrativa/MPMS)



