A Justiça Eleitoral condenou Tereza Matias dos Santos e Pedro José de Santana por divulgarem um vídeo com propaganda eleitoral irregular contra o vereador Valdecir Malacarne (PP), durante as eleições de 2024, em São Gabriel do Oeste. A decisão é do juiz Marcus Abreu de Magalhães.
Segundo a sentença, o vídeo foi publicado em um grupo de WhatsApp chamado "#SGO QUE FALA#", que teria quase 700 participantes. O conteúdo foi classificado como apócrifo e difamatório. A Justiça entendeu que a postagem violou a legislação eleitoral, por não identificar a autoria e por atingir diretamente a imagem do candidato.
O juiz determinou a retirada imediata do vídeo, o que foi cumprido. A administradora do grupo não foi punida, pois não ficou comprovada sua participação direta na postagem.
Os responsáveis foram identificados a partir dos dados dos telefones usados para divulgar o vídeo. A multa aplicada foi de R$ 5 mil, de forma solidária aos dois envolvidos. O Ministério Público Eleitoral concordou com a aplicação da penalidade.
Da decisão ainda cabe recurso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capotamento mata professora na MS-164, entre Antônio João e Ponta Porã

Acidente mata duas crianças e deixa vários feridos em Taquarussu

Filho mata mãe a facadas e foge em Glória de Dourados

Perseguição termina com viatura da PM batendo em muro de casa em Nova Andradina

Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ

Paraguaio mata indígena com golpe de facão no pescoço em aldeia de Paranhos

Rapaz morre após sofrer acidente de moto em Ribas do Rio Pardo

Rapaz com tornozeleira é morto com mais de cinco tiros em Coronel Sapucaia

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu
