Osvaldin Procopio Barbosa, de 25 anos, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Civil na manhã desta terça-feira (12), durante a 'Operação Artus', em uma residência no bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. Ele era um dos alvos dos mandados de prisão que estão sendo cumpridos na cidade.
O criminoso era líder de uma facção criminosa, denominada 'Disciplina Geral de Nova Andradina', e estava armado com um revólver de calibre 38, quando foi abordado pelos policiais.
Segundo informações da Polícia Civil, Osvaldin possuía várias passagens policiais por crimes como: dois homicídios tentados, três tráfico de drogas, roubo majorado pelo concurso de pessoas, roubo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano qualificado.
A 'Operação Artus' cumpre 33 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão no intuito de desarticular parte de uma facção criminosa com atuação no âmbito nacional, mas que atualmente está inserida na região do Vale do Ivinhema.
O grupo, devidamente estruturado, com divisão de tarefas e caráter permanente, utilizando de armas e adolescentes, é responsável pela prática de vários crimes, além do próprio crime de integrar a organização criminosa. As investigações tiveram início em maio de 2023, quando a Polícia Civil começou a identificar e monitorar os alvos.
Aproximadamente 120 policiais e 30 viaturas foram empenhadas no cumprimento das ordens judiciais nas cidades alvo da operação, que ainda está em andamento. Os municípios são: Nova Andradina, Deodápolis, Angélica, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Guaíra (PR).
Até o momento já foram cumpridos um mandado de prisão em Guaíra-PR, um em Ponta Porã-MS, três no presídio de Campo Grande, 1 no presídio de Três Lagoas e um no presídio de Nova Andradina. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Adolescente mata pai a facada em Coxim

Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação


Osvaldin morreu no confronto (Redes Sociais)



