Cerca de 70 pessoas foram retiradas de duas propriedades rurais em Itaquiraí - a 405 quilômetros de Campo Grande. Os 'sem terra' invadiram as fazendas durante a terça-feira (8), mas foram retiradas, de forma pacífica, na manhã desta quarta-feira (9) pela Polícia Militar.
A reportagem apurou, junto a PM, que equipes foram acionadas para conter a invasão de 70 pessoas e 20 veículos nas áreas rurais, nas margens da rodovia MS-448.
"Durante a operação, o efetivo realizou o monitoramento constante da área, estabelecendo barreiras e mantendo o diálogo com os envolvidos a fim de garantir a ordem pública e a integridade de todos", disse a Polícia Militar, por meio de nota.
Pela manhã desta quarta, as famílias saíram das fazendas sem a necessidade de confronto, no entanto, diversas equipes da Polícia Militar permanecem na região para evitar novas invasões ou até mesmo, um confronto entre os sem terra e proprietários das fazendas.
Atuaram de maneira efetiva na situação, as equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Batalhão de Choque e Polícia Militar Rural.
"A atuação da PMMS reforça seu compromisso com a legalidade, a proteção do patrimônio privado e a manutenção da paz social".
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Ministério Público investiga funcionamento inadequado do SAMU em Sidrolândia

Aquisição de R$ 18 mil em gêneros alimentícios pela Câmara de Paranaíba é investigada

JD1TV: Filho que matou a mãe a facadas em Glória de Dourados é preso pela PM

Investigação frustra transferência de R$ 400 mil do município de Bela Vista à igreja

Capotamento mata professora na MS-164, entre Antônio João e Ponta Porã

Acidente mata duas crianças e deixa vários feridos em Taquarussu

Filho mata mãe a facadas e foge em Glória de Dourados

Perseguição termina com viatura da PM batendo em muro de casa em Nova Andradina
