Um lobo-guará foi resgatado gravemente ferido após ser atropelado, na MS-162, em Sidrolândia, nesse domingo (7). O animal recebeu atendimento veterinário no local e foi trazido para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.
Motoristas que passavam pela região viram o animal às margens da rodovia e acionaram uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), que de pronto foi ao resgate do bicho.
Equipes de veterinários identificaram feridas graves nas patas do lobo-guará, identificado como um macho e adulto. O animal é considerado alto risco de extinção na lista do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
O animal, que segue no Cras, na Capital, recebe os atendimentos veterinários necessários. Em nota, a PMA lembrou que é comum encontrar animais silvestres mortos nas estradas Sul-mato-grossenses ou feridos após acidentes.
A legislação brasileira estabelece que matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre é considerado crime ambiental, o que implica autuação em qualquer situação prejudicial aos animais silvestres, incluindo atropelamentos.
Se o atropelamento for intencional, o condutor pode ser punido. Para denunciar ou acionar a PMA para um resgate, ligue: (67) 9984-5013.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas


Lobo-guará está no Cras, em Campo Grande (Foto: PMA)



