O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou Procedimento Preparatório (PP) para investigar possíveis irregularidades na contratação de servidores temporários pela Prefeitura de Terenos. O promotor Eduardo de Araújo Portes Guedes conduz o procedimento, que pode resultar em ação judicial.
A investigação surgiu a partir de uma denúncia referente ao Concurso Público de Provas e Títulos realizado em 2023 para o cargo de Professor dos Anos Iniciais. Segundo a denúncia, apesar da existência de vagas, a prefeitura optou por abrir processo seletivo para contratação de temporários, preterindo os aprovados no concurso.
O promotor destaca que o Ministério Público tem a função de proteger o patrimônio público e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos. Além disso, cita a Lei de Improbidade Administrativa (Lei n. 8.429/92), que prevê sanções para atos que causem prejuízo ao erário, como contratações irregulares.
Com base nesses fundamentos, a Notícia de Fato foi convertida em Procedimento Preparatório, permitindo a coleta de provas para verificar se houve violação dos princípios da impessoalidade e eficiência na administração pública. Caso sejam comprovadas irregularidades, o MPMS poderá ingressar com ação judicial contra os responsáveis.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Peão sofre grave acidente durante montaria em distrito de Paraíso das Águas

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Homem é encontrado morto em córrego de Ribas do Rio Pardo

JD1TV: Mulher morre em acidente de moto na BR-060, em Chapadão do Sul

TCE suspende licitação de limpeza pública em Bataguassu por irregularidades no edital

Menino de 9 anos morre eletrocutado em acidente em assentamento de Itaquiraí

Suspeito de abuso contra criança é preso em Rio Verde de Mato Grosso

Rapaz é deixado em hospital após ser esfaqueado por amigo em Miranda

TCE-MS manda suspender licitação de mais de R$ 4 milhões em Bela Vista
