O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou Procedimento Preparatório (PP) para investigar possíveis irregularidades na contratação de servidores temporários pela Prefeitura de Terenos. O promotor Eduardo de Araújo Portes Guedes conduz o procedimento, que pode resultar em ação judicial.
A investigação surgiu a partir de uma denúncia referente ao Concurso Público de Provas e Títulos realizado em 2023 para o cargo de Professor dos Anos Iniciais. Segundo a denúncia, apesar da existência de vagas, a prefeitura optou por abrir processo seletivo para contratação de temporários, preterindo os aprovados no concurso.
O promotor destaca que o Ministério Público tem a função de proteger o patrimônio público e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos. Além disso, cita a Lei de Improbidade Administrativa (Lei n. 8.429/92), que prevê sanções para atos que causem prejuízo ao erário, como contratações irregulares.
Com base nesses fundamentos, a Notícia de Fato foi convertida em Procedimento Preparatório, permitindo a coleta de provas para verificar se houve violação dos princípios da impessoalidade e eficiência na administração pública. Caso sejam comprovadas irregularidades, o MPMS poderá ingressar com ação judicial contra os responsáveis.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas


Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) - (Foto: (Reprodução Internet))



