O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou Procedimento Preparatório (PP) para investigar possíveis irregularidades na contratação de servidores temporários pela Prefeitura de Terenos. O promotor Eduardo de Araújo Portes Guedes conduz o procedimento, que pode resultar em ação judicial.
A investigação surgiu a partir de uma denúncia referente ao Concurso Público de Provas e Títulos realizado em 2023 para o cargo de Professor dos Anos Iniciais. Segundo a denúncia, apesar da existência de vagas, a prefeitura optou por abrir processo seletivo para contratação de temporários, preterindo os aprovados no concurso.
O promotor destaca que o Ministério Público tem a função de proteger o patrimônio público e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos. Além disso, cita a Lei de Improbidade Administrativa (Lei n. 8.429/92), que prevê sanções para atos que causem prejuízo ao erário, como contratações irregulares.
Com base nesses fundamentos, a Notícia de Fato foi convertida em Procedimento Preparatório, permitindo a coleta de provas para verificar se houve violação dos princípios da impessoalidade e eficiência na administração pública. Caso sejam comprovadas irregularidades, o MPMS poderá ingressar com ação judicial contra os responsáveis.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério Público investiga funcionamento inadequado do SAMU em Sidrolândia

Aquisição de R$ 18 mil em gêneros alimentícios pela Câmara de Paranaíba é investigada

JD1TV: Filho que matou a mãe a facadas em Glória de Dourados é preso pela PM

Investigação frustra transferência de R$ 400 mil do município de Bela Vista à igreja

Capotamento mata professora na MS-164, entre Antônio João e Ponta Porã

Acidente mata duas crianças e deixa vários feridos em Taquarussu

Filho mata mãe a facadas e foge em Glória de Dourados

Perseguição termina com viatura da PM batendo em muro de casa em Nova Andradina

Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ
