A descontinuação da pavimentação asfáltica da Rua Bonfim, em Camapuã, está sendo investigada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). O Inquérito Civil nº 06.2024.00000760-6 foi instaurado para apurar possíveis irregularidades relacionadas ao Contrato nº 194/2020, oriundo do Processo Administrativo nº 028/2020 (Tomada de Preços nº 006/2020).
O Promotor de Justiça responsável pelo caso, Gustavo Henrique Bertocco de Souza, apontou, com base em documentos anexados ao inquérito, indícios de problemas na execução do serviço. Entre as evidências destacam-se o Laudo de Vistoria (fls. 180-202), processos licitatórios incompletos (nº 028/2020 e nº 083/2023), a tomada de preço nº 005/2023 (fls. 817-818) e anexos fotográficos que ilustram o impacto negativo da paralisação.
Moradores da região têm demonstrado insatisfação devido aos prejuízos causados pela interrupção da obra. O promotor destacou a necessidade de uma análise contábil-financeira dos empenhos realizados para verificar possíveis irregularidades no uso de recursos públicos.
A Prefeitura de Camapuã deve ser notificada e tem um prazo de 10 dias úteis, contados a partir do recebimento da comunicação, para apresentar informações detalhadas por escrito ou via meio eletrônico, incluindo documentos e justificativas que possam subsidiar a apuração.
A investigação segue em andamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP dá prazo para escola em Costa Rica implementar capacitação de primeiros socorros

Homem "escapa da morte" após deixar veículos em chamas na madrugada

Coren flagra enfermeiras atuando com diplomas falsos em Mato Grosso do Sul

Mais quatro são presos por morte de jovem em guerra de facções em Guia Lopes

Ações chegam a comunidade ribeirinhas após mapeamento social em Corumbá

MP investiga pagamento de adicional de responsabilidade em Naviraí

CAPS deve ser implantado em Ribas do Rio Pardo em 6 meses, determina promotora

Passageiro é preso por agarrar partes íntimas de idoso em ônibus em Sidrolândia

Tá fácil, não! Professora é presa furtando picanha e azeite em Três Lagoas
