O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) suspendeu, em decisão liminar, um procedimento licitatório da Prefeitura Municipal de Corguinho destinado à contratação de uma empresa especializada para a implementação e administração de um sistema de controle de abastecimento de combustíveis e serviços de manutenção de veículos.
A decisão foi motivada por uma denúncia da empresa Link Card Administradora de Benefícios Ltda., que apontou possíveis irregularidades no edital. Entre as alegações, a empresa afirmou que o certame favorecia indevidamente microempresas e empresas de pequeno porte, além de exigir a presença de um escritório no estado, o que poderia excluir concorrentes de outras regiões. Outras questões apontadas incluíam a ausência de exigência de certidão negativa de falência e uma suposta interferência na relação entre a futura contratada e as empresas credenciadas.
Diante dessas suspeitas, o conselheiro do TCE-MS, Márcio Monteiro, considerou que a suspensão da licitação não acarretaria prejuízos irreversíveis à administração pública. Em sua decisão, ele determinou a suspensão imediata do Pregão Eletrônico nº 013/2024, facultando à prefeitura a correção das irregularidades apontadas e a republicação do edital, caso necessário.
A Prefeitura de Corguinho já atualizou sua página oficial, confirmando a suspensão do certame, enquanto aguarda a manifestação final do TCE-MS sobre o caso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carro fica pendurado em mureta após motorista confundir pedais em Três Lagoas

Trabalhador sofre queimaduras após encostar calha em rede elétrica em Ivinhema

Rochedo é notificado a cumprir exigências da Lei Lucas nas unidades escolares

Promotor recomenda treinamento emergencial a servidores da educação em Corguinho

Homem esfaqueia desafeto após ser ameaçado em rodoviária de Três Lagoas

Touro cai em cima de peão cassilândense durante treino

MP instaura procedimento para fiscalizar transparência em Bataguassu

Investigação apura desvio de verba do Fundo Especial da Procuradoria de Corumbá

MP manda prefeita exonerar cunhado e pede fim do nepotismo em Sonora
