A ex-secretária de educação e ordenadora de despesas do município de Ribas do Rio Pardo, Juliana Meza Moreira, foi condenada administrativamente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) a pagar 71 Unidades Fiscais Estaduais de Referência (UFERMS) por irregularidades na prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) no exercício financeiro de 2018.
As irregularidades apontadas incluem a remessa tardia da prestação de contas e dos balancetes mensais entre janeiro e março e entre maio e dezembro de 2019. Além disso, foram encontradas falhas na Publicidade e Transparência Ativa, como a ausência de publicação dos Demonstrativos Contábeis do FUNDEB e das Notas Explicativas no Portal da Transparência, e a publicação tardia dos balanços no Diário Oficial da Assomasul.
A Divisão de Fiscalização do TCE-MS também constatou distorções no Balanço Patrimonial, como inconsistências no saldo das disponibilidades e no preenchimento do quadro do Superávit/Déficit Financeiro, além do cancelamento de restos a pagar no valor de R$ 110.992,83 sem justificativa plausível.
A recomendação do TCE-MS é para que os atuais ordenadores de despesas do município adotem medidas para corrigir as falhas detectadas e prevenir a ocorrência de impropriedades semelhantes no futuro. A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros do tribunal. Para ler a decisão completa, clique aqui.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Aí, não né?! Homem tenta dar de espertinho para furtar carne e linguiça em Três Lagoas

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

JD1TV: Em peso, PM consegue retirar 'sem terra' de fazenda em Itaquiraí

JD1TV: Fogos de artifícios atingem pessoas durante festival de rodeio em Nioaque

JD1TV: Carro atropela anta na BR-060, em Sidrolândia; ninguém se feriu

JD1TV: Câmera flagra empresário entrando em confronto com a PM em Sidrolândia

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Idoso de 73 anos condenado por estupro de vulnerável é preso em Aquidauana

Rapaz se nega a furtar carne e é ferido a tiros e golpes de faca em Naviraí
