A Alemanha confirmou nesta sexta-feira (10) o primeiro surto de febre aftosa em quase 40 anos, detectado em um rebanho de búfalos nos arredores de Berlim, especificamente em Hönow, no estado de Brandemburgo, localizado no leste do país.
A febre aftosa, que pode afetar bovinos, suínos, ovelhas e cabras, causa febre e o aparecimento de bolhas na boca dos animais infectados. A doença já resultou na morte de três animais.
Diante do surto, as autoridades alemãs implementaram medidas rigorosas de contenção, incluindo o sacrifício dos animais afetados. Além disso, foram estabelecidas uma zona de exclusão de 3 quilômetros e uma zona de monitoramento de 10 quilômetros ao redor da área afetada.
O Instituto Federal de Saúde Animal da Alemanha (FLI) afirmou que o último caso de febre aftosa no país havia sido registrado em 1988. A Alemanha, assim como os demais países da União Europeia, era considerada livre da doença.
O Ministério da Agricultura da Alemanha está investigando a origem da infecção.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo

Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

JD1TV: Incêndio atinge Disneyland Resort

Tribunal da Coreia do Sul confirma impeachment do presidente e prepara novas eleições

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista
