Logo após a decolagem na manhã desta quinta-feira (12), a Boeing 787-8 Dreamliner emitiu um pedido de socorro, também chamado de Mayday, ao Controle de Tráfego Aéreo l do Aeroporto Internacional de Ahmedabad, segundo a Diretoria Geral de Aviação Civil da Índia.
O voo decolou às 13h39, horário local, e enviou o pedido de socorro, segundo o comunicado. “Mas, posteriormente, a aeronave não respondeu aos chamados feitos pelo ATC. Imediatamente após a decolagem da pista 23, a aeronave caiu em solo fora do perímetro do aeroporto. Uma densa fumaça preta foi vista saindo do local do acidente”, afirmou o comunicado.
O avião caiu em um hotel de hospedagem de médicos, fora do aeroporto da cidade, segundo autoridades. A aeronave levava 242 pessoas a bordo (10 tripulantes e 232 passageiros). Entre as vítimas, 11 eram crianças.
Ainda não foi revelado o motivo do acidente e autoridades locais informaram que há 1 sobrevivente, encontrado no assento 11A e levado a um hospital para tratamento.
. À CNN, Gerardo Portela, especialista em gerenciamento de risco, revelou que o avião em questão já havia sido proibido de voar anteriormente por histórico de problemas técnicos, apesar de seu sistema elétrico revolucionário e capacidade de otimização de energia. "A gente teve vários momentos em que essa aeronave ficou proibida de voar em solo, aguardando a correção de problemas técnicos", afirmou o especialista.
O avião que caiu na Índia registra o primeiro grande acidente envolvendo um Boeing 787 Dreamliner desde que a aeronave entrou em serviço em 2011, segundo o Resumo Estatístico de Acidentes com Aviões Comerciais a Jato da Boeing.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Planeta registrou em junho a 3ª temperatura mais quente da história

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Homem invade pista e morre sugado por motor de avião em Milão

Leão escapa de zoológico e ataca fazendeiro na Turquia

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 91, incluindo 28 crianças

Ex-ministro russo comete suicídio horas após ser demitido por Putin

Trump ameaça alinhamento do Brics e países membros respondem

JD1TV: Homem tenta impressionar amigos e morre ao saltar de cabeça em piscina rasa
