Um acidente aéreo envolvendo um avião da Jeju Air que transportava 175 passageiros e seis tripulantes deixou 179 mortos no domingo (29 na Coreia- sábado 28, no Brasil). A aeronave fez uma aterrissagem forçada no aeroporto do condado de Muan, na Coreia do Sul. Todos a bordo eram sul-coreanos, exceto dois cidadãos tailandeses.
A aeronave havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo. O avião aterrissou de barriga e saiu da pista do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul e explodiu após se chocar contra uma parede.
Dois membros da tripulação sobreviveram ao acidente da Jeju Air após serem retirados da cauda do avião e estão no hospital, mas as condições de saúde ainda não são conhecidas. Este é o pior desastre aéreo do país em décadas.
Entre os mortos, até o momento foram confirmados 84 são homens e 85 são mulheres, enquanto os gêneros de 10 pessoas não foram confirmados, conforme oficiais.
Investigação
O Ministério dos Transportes informou neste domingo (29) que autoridades e investigadores sul-coreanos estão avaliando a colisão de pássaros e outras condições técnicas e climáticas como possíveis fatores por trás do acidente aéreo.
Segundo a agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap, testemunhas relataram ter visto o motor da aeronave pegando fogo e ouviram várias explosões momentos antes do pouso.
O Ministério dos Transportes relatou que a torre de controle emitiu um alerta de colisão com pássaros antes do acidente. No entanto, afirmaram que são necessárias mais investigações para confirmar a causa do incidente, sem especificar se o voo atingiu algum pássaro.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Avião voa sozinho por 10 minutos após copiloto passar mal na cabine de comando

Casa em que o papa morou, em Chicago, vai a leilão por R$ 1,4 milhão

Kim Jong-un pede que Coreia do Norte "intensifique" preparações para a guerra

Israel e Hamas voltam a negociar cessar-fogo na Faixa de Gaza

Chile registra terremoto de magnitude 6,1

Guiana afirma que sofreu três ataques vindos da Venezuela em período de 24h

Itália aprova lei que restringe a concessão de cidadania para estrangeiros

Juiz mantém condenação por "gatos" na Ceasa contra ex-diretor e eletricista

China irá isentar brasileiros de visto para viagens de até 30 dias ao país
