O presidente do Paraguai, Mario Abdo, colocou a "mão na massa" nesta terça-feira (4) e destruiu uma plantação de maconha em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
O presidente paraguaio usou o Twitter para destacar a importância da parceria com o Brasil e Argentina no combate ao crime organizado. “As operações da 'Nova Aliança’, em Pedro Juan Caballero, erradicam cerca de 750 hectares por ano e destroem 2.250 toneladas de drogas. Juntos, vamos continuar lutando contra esse flagelo”, escreveu na rede social.
A "Operação Nova Aliança" teve início em 30 de maio, em território paraguaio e tem o objetivo de acabar com cultivo de droga, materiais usados na comercialização também são apreendidos. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, acompanhou nesta semana a operação. Moro sobrevoou a região onde a operação é deflagrada depois de se reunir com autoridades paraguaias para tratar sobre o narcotráfico na fronteira.
O presidente paraguaio também participaria da reunião que aconteceu na segunda-feira (3), mas foi impedido, devido ao mau tempo na região de fronteira, ele não conseguiu pousar em Pedro Juan. Abdo esteve nesta manhã na região e postou vídeo nas redes sociais, veja:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece na Colômbia

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

Juíza critica mudança migratória e bloqueia ação do governo Trump

Ex-jogador dos Eagles morre ao ser esfaqueado em acampamento sem-teto

Morre Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, aos 71 anos

Lula anuncia isenção de visto a cidadãos chineses

Xi Jinping garante a Lula apoio da China em tempos "turbulentos"

Suspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta

Em Davos, Trump diz que quer comprar Groelândia sem uso da força


“Juntos vamos continuar lutando contra esse flagelo”, destacou o presidente do Paraguai, Mario Abdo (reprodução)



