O presidente do Paraguai, Mario Abdo, colocou a "mão na massa" nesta terça-feira (4) e destruiu uma plantação de maconha em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
O presidente paraguaio usou o Twitter para destacar a importância da parceria com o Brasil e Argentina no combate ao crime organizado. “As operações da 'Nova Aliança’, em Pedro Juan Caballero, erradicam cerca de 750 hectares por ano e destroem 2.250 toneladas de drogas. Juntos, vamos continuar lutando contra esse flagelo”, escreveu na rede social.
A "Operação Nova Aliança" teve início em 30 de maio, em território paraguaio e tem o objetivo de acabar com cultivo de droga, materiais usados na comercialização também são apreendidos. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, acompanhou nesta semana a operação. Moro sobrevoou a região onde a operação é deflagrada depois de se reunir com autoridades paraguaias para tratar sobre o narcotráfico na fronteira.
O presidente paraguaio também participaria da reunião que aconteceu na segunda-feira (3), mas foi impedido, devido ao mau tempo na região de fronteira, ele não conseguiu pousar em Pedro Juan. Abdo esteve nesta manhã na região e postou vídeo nas redes sociais, veja:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trump diz que não quer guerra com a China, mas afirma estar pronto para conflito

JD1TV: Incêndio em subestação fecha aeroporto de Londres e voos no mundo atrasam

JD1TV: Carregador portátil explode e pega fogo durante voo em Hong Kong

EUA divulga registros sobre assassinato de John F. Kennedy

Homem morre ao ser atacado por abelhas a caminho do cemitério para 'visitar' a mãe

EUA intensificam vigilância sobre o Irã e atacam grupo no Iêmen

JD1TV: Homem tem partes íntimas queimadas por chá e receberá US$ 50 milhões

Argentina registra mais um superávit fiscal em fevereiro

Incêndio em boate deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte
