Os Estados Unidos elogiaram o acordo realizado neste sábado (26), no México, entre o governo da Venezuela e a oposição, o que permitiu o alívio imediato de sansões impostas pelo governo americano ao país de Maduro.
"Juntamo-nos à comunidade internacional e saudamos a retomada das negociações entre as duas partes, após quase um ano e meio de paralisação", declarou uma autoridade do alto escalão do governo americano.
O documento não traz um número específico em recursos a serem liberados, mas de acordo com Jorge Rodríguez, chefe da delegação do governo de Maduro, o acordo irá recuperar 3 bilhões de dólares.
"Há mais de 20 bilhões de dólares represados", afirmou Rodríguez. "Por meio deste acordo estamos resgatando mais de 3 bilhões", acrescentou.
Com o acordo, a Chevron pode retomar parcialmente as atividades de extração de petróleo no país, desde que a estatal Petróleos de Venezuela (PdVSA), a co-proprietária da empresa responsável pela extração de petróleo no país, “não receberá nenhuma receita com as vendas de petróleo feitas pela Chevron".
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vento cruzado faz avião pousar "de lado" na Indonésia; vídeo

Prefeitura de Niterói pagou R$ 55 mil para o translado do corpo de Juliana Marins

Irã realiza cortejo fúnebre para cientistas, militares e civis mortos na guerra com Israel

Aos 79 anos, homem será executado nos EUA após quase 50 anos no corredor da morte

Corpo de brasileira é resgatado após quase 15 horas de operação na Indonésia

Trump acredita que novo conflito entre Israel e Irã recomeçará em breve

Trump anuncia trégua, mas Israel acusa Irã de violação

Trilhas em vulcão na Indonésia somam 9 mortes e 180 acidentes em 5 anos

JD1TV: Tiktoker que denunciava gangues e policiais corruptos é morto ao vivo
