O deputador argentino Héctor Olivares que sofreu um ataque a tiros nesta quinta-feira (9) em Buenos Aires morreu neste domingo (12). A morte foi confirmada pelo presidente interino do Senado, Federico Pinedo.
Um funcionário que estava com Olivares já havia morrido no dia do ataque. O deputado estava internado em estado grave em um hospital público e passou por duas cirurgias. Ele deu entrada no centro médico entre a vida e a morte.
O ataque ocorreu perto do Congresso, no centro de Buenos Aires, e inicialmente causou comoção política, mas a tensão diminuiu após virem à tona os indícios de motivação pessoal para o crime.
A ministra da Segurança, Patricia Bullrich, atribuiu o crime na sexta-feira (10) a "um clã mafioso" e descartou motivação política.
Seis pessoas foram presas, uma delas nesta sexta, no Uruguai, e a arma do crime foi encontrada na casa de um dos acusados, segundo a imprensa.
Ainda não se sabe o motivo do atentado, no qual o funcionário da província de La Rioja, Miguel Yadón, de 58 anos, morreu e seu amigo Olivares, deputado da aliança Cambiemos, liderada pelo presidente Mauricio Macri, saiu ferido, morrendo posteriormente.
Segundo a imprensa argentina, a polícia acredita que o motivo do assassinato foi uma suposta relação mantida por Yadón com a filha de um dos criminosos. A jovem, casada e mãe de dois filhos, negou à Justiça que conhecesse as vítimas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Presidente do Equador propõe reforma constitucional pela castração química

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair

Rússia lança drones e mísseis e mata dois no Oeste da Ucrânia

União Europeia analisa "contramedidas proporcionais" às tarifas de Trump

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Homem descobre câncer após atribuir enxaquecas ao estresse da rotina

Duas pessoas morrem em ataque de mísseis da Rússia contra Kiev

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Planeta registrou em junho a 3ª temperatura mais quente da história
