O nepalês, Khagendra Thapa Magar, 27 anos, nomeado pelo Guinnes dos Record como menor homem do mundo medindo 67,8 centímetros, morreu no Nepal, na sexta-feira (17), devido a uma pneumonia. De acordo com amigos, ele também vinha sofrendo recentemente de problemas cardíacos e asma.
Segundo o Guinness World Records, o pai de Khagendra contou que ele nasceu bem menor que uma criança comum. "Era tão pequenino que quando nasceu, cabia na palma da mão e era difícil dar banho nele por ser tão pequeno", relatou.
Quando foi declarado o homem mais baixo do mundo em 2010, após completar 18 anos. Ele chegou a perder o título para o nepalês Chandra Bahadur Dangi, que tinha 54,6 centímetros. Porém, quando Dangui morreu, em 2015, Magar recuperou o recorde.
Magar se tornou garoto propaganda de uma campanha de turismo do Nepal, onde aparecia como o menor homem do mundo promovendo um país conhecido por ter a montanha mais alta, o monte Everest.
Por causa do título, Magar viajou para mais de uma dezena de países e visitou emissoras de TV da Europa e dos Estados Unidos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Kast vence as eleições no Chile

Chile decide presidência em segundo turno marcado por vantagem da ultradireita

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Khagendra morreu vítima de uma pneumonia (Guinness World Records)



