O nepalês, Khagendra Thapa Magar, 27 anos, nomeado pelo Guinnes dos Record como menor homem do mundo medindo 67,8 centímetros, morreu no Nepal, na sexta-feira (17), devido a uma pneumonia. De acordo com amigos, ele também vinha sofrendo recentemente de problemas cardíacos e asma.
Segundo o Guinness World Records, o pai de Khagendra contou que ele nasceu bem menor que uma criança comum. "Era tão pequenino que quando nasceu, cabia na palma da mão e era difícil dar banho nele por ser tão pequeno", relatou.
Quando foi declarado o homem mais baixo do mundo em 2010, após completar 18 anos. Ele chegou a perder o título para o nepalês Chandra Bahadur Dangi, que tinha 54,6 centímetros. Porém, quando Dangui morreu, em 2015, Magar recuperou o recorde.
Magar se tornou garoto propaganda de uma campanha de turismo do Nepal, onde aparecia como o menor homem do mundo promovendo um país conhecido por ter a montanha mais alta, o monte Everest.
Por causa do título, Magar viajou para mais de uma dezena de países e visitou emissoras de TV da Europa e dos Estados Unidos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem descobre câncer após atribuir enxaquecas ao estresse da rotina

Duas pessoas morrem em ataque de mísseis da Rússia contra Kiev

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Planeta registrou em junho a 3ª temperatura mais quente da história

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Homem invade pista e morre sugado por motor de avião em Milão

Leão escapa de zoológico e ataca fazendeiro na Turquia

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 91, incluindo 28 crianças

Ex-ministro russo comete suicídio horas após ser demitido por Putin
