O comissário-geral da Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) de Assistência aos Refugiados Palestinos (Unrwa), Philippe Lazzarini, informou nesta segunda-feira (21) que autoridades de Israel estão bloqueando a entrada de suprimentos na Faixa de Gaza.
“As autoridades israelenses continuam a negar que missões humanitárias cheguem ao norte com suprimentos essenciais, incluindo remédios e alimentos para às pessoas sitiadas. Hospitais foram atingidos e ficaram sem energia, enquanto pessoas feridas ficaram sem cuidados”, publicou o comissário no X, antigo Twitter.
Lazzarini ainda contou que os abrigos de da Unrwa “estão tão superlotados que algumas pessoas deslocadas agora são forçadas a viver nos banheiros”.
Na última semana, o exército israelense atacou um complexo hospitalar na região de Deir al-Balah, no centro de Gaza, sob o argumento de que este seria um centro de comando do Hamas, interrompendo, segundo a Unrwa, o lançamento da campanha de vacinação na escola atingida em Nuseirat.
“Negar e armar assistência humanitária para atingir propósitos militares é um sinal de quão baixa é a bússola moral. A assistência deve chegar a todos os necessitados em Gaza: civis, incluindo crianças e reféns. Ninguém deve implorar para ajudar ou ser ajudado. Um cessar-fogo é o começo para pôr fim a esse pesadelo sem fim”, declarou Lazzarini.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Trump anunciará 'tarifaço' global

Val Kilmer, ator de 'Batman' e 'Top Gun', morre de pneumonia aos 65 anos

Com mais de 1.000 mortos após terremoto em Mianmar, países enviam ajuda

Elon Musk vende X por US$ 33 bilhões para sua própria empresa de inteligência artificial

JD1TV: Terremoto na Ásia deixa mais de 140 mortos e 732 feridos

JD1TV: Pikachu foge da polícia durante protesto na Turquia e viraliza na internet
