O presidente do Chile, Sebastian Piñera, pediu neste sábado (26) que todos os ministros apresentem suas renúncias para fazer uma reforma ministerial, em uma tentativa de encerrar os protestos em massa contra o modelo econômico chileno que têm atingido o país.
O anúncio foi feito após um protesto gigantesco, mas pacífico, na sexta-feira (25), no qual cerca de 1 milhão de chilenos foram às ruas para pedir por reformas econômicas para reduzir as desigualdades.
"Pedi a todos os ministros que coloquem seus cargos à disposição para poder estruturar um novo gabinete para poder enfrentar essas novas demandas e lidarmos com os novos tempos", disse Piñera, um conservador, no palácio presidencial La Moneda
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça
Audiência de direitos humanos discute operação policial no Rio que terminou com 122 mortos

Internacional
Coreia do Norte reconhece novo lÃder do Irã e critica "atos de agressão" dos E.U.A

Internacional
Mulher é morta por elefante após provocar animal na NamÃbia

Internacional
PCC e Comando Vermelho serão classificados como 'organizações terroristas' pelos EUA

Internacional
Irã define novo lÃder supremo após morte de Ali Khamenei

Internacional
Irã denuncia mortes de civis e diz que mais de 1,3 mil morreram em conflito com EUA e Israel

Internacional
Hezbollah no LÃbano volta à guerra e conflito escala no Oriente Médio

Internacional
Papa pede diplomacia e fim da espiral de violência no Oriente Médio

Internacional
Com morte de Khamenei, Irã forma conselho de governo com aiatolá Arafi

Internacional

Cerca de 1 milhão de chilenos foram às ruas para pedir por reformas econômicas para reduzir as desigualdades (Ivan Alvarado/Reuters)



