Aos 71 anos, morreu o músico alemão Francis Buchholz, baixista que marcou a fase mais bem-sucedida da banda Scorpions. A morte foi confirmada pela família e pelo próprio grupo, em comunicados divulgados nas redes sociais.
Francis integrou o Scorpions entre 1973 e 1992 e é lembrado como um dos pilares do som que projetou a banda mundialmente. Ele participou de discos considerados clássicos do hard rock, como Blackout (1982), Love at First Sting (1984) e Crazy World (1990), além do histórico álbum ao vivo Tokyo Tapes (1978).
Segundo familiares, o músico lutava contra um câncer, mantido em sigilo durante o tratamento. Em nota assinada pela esposa, Hella, e pelos filhos, a família informou que Buchholz morreu de forma tranquila, cercado por pessoas próximas.
Após deixar o Scorpions no início dos anos 1990, o baixista seguiu na música, embora longe dos holofotes. Ele integrou a banda Dreamtide, colaborou com o projeto Temple of Rock, liderado por Michael Schenker, e lançou dois álbuns com o grupo Phantom 5 entre 2016 e 2017.
Em homenagem, o Scorpions destacou a importância de Francis para a trajetória da banda e lembrou a contribuição decisiva do músico durante o período mais marcante da carreira do grupo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula anuncia isenção de visto a cidadãos chineses

Xi Jinping garante a Lula apoio da China em tempos "turbulentos"

Suspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta

Em Davos, Trump diz que quer comprar Groelândia sem uso da força

"Não é eficaz", diz ONU ao criticar aumento da pena de morte pelo mundo

Corredor Bioceânico de Capricórnio avança com nova sinalização rodoviária

Trump quer tarifar países europeus contrários à compra da Groenlândia

Portugal vai às urnas para eleger presidente neste domingo

Líderes do Mercosul e da UE assinam acordo e defendem multilateralismo


Francis Buchholz, baixista clássico do Scorpions, em 2015 (Brigitte Engl / Getty Images)



