A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, nesta segunda-feira (4), que o ex-presidente Donald Trump poderá disputar as eleições presidenciais, que estão marcadas para ocorrerem em novembro.
Com a decisão, Trump segue qualificado para ser pré-candidato pelo Partido Republicano, já que é o favorito para concorrer pela sigla. A decisão ocorre na véspera da Superterça, data na qual 15 estados e um território norte-americano votam, de forma simultânea, para escolher os candidatos de cada partido.
A decisão da Suprema Corte derruba uma sentença da Justiça do estado do Colorado, que proibia Trump de concorrer às eleições por ter violado um artigo da Constituição dos EUA.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Colômbia vai usar eutanásia em "hipopótamos de Pablo Escobar"; entenda

Campo Grande terá programa de suplementação com leite e alimentos frescos

Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais

Péter Magyar é eleito primeiro-ministro da Hungria e encerra era de 16 anos de Viktor Orbán

Líderes do Irã e EUA se reúnem no Paquistão em busca de acordo de paz

Artemis 2 retorna à Terra após missão histórica e quebra recorde de distância no espaço

Astronautas da Artemis 2 retornam à Terra hoje após missão lunar histórica

Três jornalistas morrem em ações militares israelenses

Trump recua, aceita cessar-fogo e reivindica vitória sobre o Irã


Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Reprodução/Doug Mills/The New York Times)


