Nesta segunda-feira (13), 17 candidatos aprovados no 33º concurso público para Juiz Substituto tomaram posse no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Nesta terça-feira (14), os magistrados iniciam a formação promovida pela Escola Judicial de MS (Ejud-MS), que abordará temas técnicos, éticos e práticos da função.
Segundo o TJ, a posse atende à crescente demanda por juízes em diversas comarcas do Estado, fortalecendo a atuação do Judiciário sul-mato-grossense. Os novos juízes são: Tito Gabriel Cosato Barreiro, Rafael Nogueira Cavalcante, Luiz Guilherme Piancastelli, Renan da Silva Pinto, Flavio Renato Almeida Reyes, Victor de Almeida Pires Amado, Maressa Duchini Moreira de Menezes, Hebert Fabiano Silva Pedroso Filho, Pedro Gonçalves Teixeira, Letícia Meneguette Celin, Ricardo Achutti Poerner, Glauber José de Souza Maia, Yuri Petroni de Senzi Barreira, Yves West Behrens, Anderson do Amaral Lima Silva, Thais Moreira Souza de Queiroz e Rafael Vieira de Leucas.
Entre os empossados, quatro são naturais de Mato Grosso do Sul, seguido por São Paulo, Paraná e Goiás, com dois representantes cada. Os demais vêm de outros estados. O grupo é composto por 3 mulheres e 14 homens, com idades entre 27 e 38 anos.
Cerimônia
Os magistrados foram recepcionados pelo Tribunal Pleno do TJMS. O presidente do Tribunal, desembargador Sérgio Fernandes Martins, deu as boas-vindas e destacou o papel dos novos juízes, "... Vocês se tornam guardiões da Constituição e das leis, aplicando-as com sabedoria, equidade e sensibilidade", destacou o desembargador.
Participaram da cerimônia o vice-governador de MS, José Carlos Barbosa, além de representantes da OAB/MS, Ministério Público, Defensoria Pública, Amamsul e Tribunal de Contas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital

Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"

STF suspende decisão do TCU sobre controle de bebidas

PGR arquiva pedido de investigação contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex
